Gonzalo Plata ressalta a relevância da Libertadores e comenta sobre o Super Mundial de Clubes ao ser oficialmente apresentado pelo Flamengo
O atacante Gonzalo Plata foi oficializado como jogador do Flamengo nesta segunda-feira (09). Dessa forma, ele participou de uma entrevista coletiva e, dentre os assuntos abordados, falou a respeito do Super Mundial de Clubes. Apesar de reconhecer a importância do torneio internacional, o equatoriano pediu cautela e destacou a importância da Libertadores.
— É um campeonato de grande destaque (Super Mundial de Clubes). Porém, agora temos um torneio muito mais relevante que é a Libertadores. Pretendemos sair vencedores dessa Libertadores para encarar as melhores equipes do mundo com muita determinação. Temos capacidade para isso, para competir em pé de igualdade com os melhores. Será um torneio inédito, será especial jogar contra jogadores que admirei quando era criança. Será uma motivação extra para mim —, declarou Gonzalo Plata.
Flamengo GARANTE VAGA NO SUPER MUNDIAL
O Flamengo assegurou sua participação no Super Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho de 2025. Isso se deu porque o Rubro-Negro foi o vencedor da Libertadores 2022, ao derrotar o Athletico-PR por 1 a 0 em Guayaquil e conquistar o continente de forma invicta.
Juntamente com o Mais Querido, Palmeiras e Fluminense, que conquistaram o título da Libertadores em 2021 e 2023, respectivamente, também irão participar do torneio. Além disso, o campeonato contará com as principais equipes do mundo, como Real Madrid (ESP), Bayern de Munique (ALE) e Manchester City (ING).
CONFIRA OS TIMES CLASSIFICADOS
- Flamengo
Palmeiras
Fluminense
River Plate (Argentina)
Boca Juniors (Argentina)
Real Madrid (Espanha)
Atlético de Madrid (Espanha)
Chelsea (Inglaterra)
Manchester City (Inglaterra)
RB Salzburg (Áustria)
Juventus (Itália)
Inter de Milão (Itália)
Bayern de Munique (Alemanha)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Paris Saint-Germain (França)
Benfica (Portugal)
Porto (Portugal)
Al-Hilal (Arábia Saudita)
Al-Ahly (Egito)
Seattle Sounders (Estados Unidos)
Pachuca (México)
León (México)
Monterrey (México)
Urawa Reds (Japão)
Wydad Casablanca (Marrocos)
Al Ain (EAU)
Auckland City FC (Nova Zelândia)
Ulsan (Coreia do Sul)
Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Espérance Sportive de Tunis (Tunísia)
SUPER MUNDIAL
O Super Mundial de Clubes marca uma nova fase para o torneio, que deixa de ser uma competição breve para se tornar uma verdadeira ‘mini Copa do Mundo’. Com 32 equipes participantes divididas em grupos, o campeonato, que será realizado nos Estados Unidos, é encarado como um grande desafio para o Mais Querido.
Fonte: colunadofla.com