Uma noite para nenhum alvinegro esquecer. Esse é o sentimento que fica após a goleada por 4 a 1 do Botafogo sobre o Flamengo, em um clássico no qual a equipe de Artur Jorge entrou com força máxima, fez grande segundo tempo, e voltou à liderança do Brasileirão. Os gols foram marcados por Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins (duas vezes). O rubro-negro descontou com Bruno Henrique.
Logo nos primeiros minutos, Marlon Freitas bola no meio campo e cruzou para Ponte, que passou às costas da defesa rubro-negra e cabeceou no canto de Rossi. Para piorar, o adversário ainda perdeu Arrascaeta, com dores na coxa esquerda. Porém, em lançamento de Léo Ortiz, Bruno Henrique empatou.
Veio o segundo tempo e um quase monólogo alvinegro, com direito a um pênalti perdido por Thiago Almada e várias chances desperdiçadas. Quando o argentino chutou uma bola pelo lado esquerdo da área, então, Igor Jesus aproveitou bate-rebate da defesa para pegar uma sobre e botar o Botafogo na frente de novo.
Em seu quarto jogo pelo clube, Matheus Martins entrou para desencantar em dose dupla. Primeiro, aproveitando cruzamento de Savarino. Depois, nos acréscimos, driblando David Luiz e estufando a rede.
Com o resultado, que teve direito a olé nas arquibancadas, o Botafogo foi a 46 pontos e voltou ao primeiro lugar da tabela, passando o Fortaleza. Já o Flamengo parou em 41 pontos, no quarto lugar.
Agora, as equipes voltam as atenções para os jogos de volta das oitavas de final da Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30, o Botafogo visita o Palmeias, no Allianz Parque. Na quinta, no mesmo horário, o Flamengo visita o Bolívar, em La Paz.
Fonte: netfla.com.br