Skip to main content

Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) nas quartas de final da Libertadores


Nicolás de la Cruz aproveita o período de Data FIFA para se recuperar da lesão muscular na coxa direita. O jogador uruguaio tinha possibilidade de retornar no confronto contra o Bahia, na quinta-feira (12), mas o Flamengo optou por não “pressionar” o meio-campista. O objetivo do clube é garantir que o atleta esteja em sua melhor forma para a Libertadores.

O Flamengo realizou treinamento na tarde desta terça-feira (10) e havia a expectativa de que De La Cruz voltasse aos gramados. No entanto, o jogador uruguaio continuou em tratamento no departamento médico do clube. Como resultado, Tite não poderá contar com o camisa 18 para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, a presença do meio-campista é aguardada para outro confronto decisivo.

Fora da “decisão” na Copa do Brasil, De La Cruz tem grandes chances de retornar à equipe para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Como apurado pela Coluna do Fla, o departamento médico e a preparação física do Flamengo trabalham em conjunto para deixar o camisa 18 à disposição de Tite o mais rápido possível, sem expor o jogador a riscos de nova lesão.

AGENDA DO Flamengo

  • 12/09 (21h45) – Flamengo x Bahia (Copa do Brasil)
  • 15/09 (18h30) – Flamengo x Vasco (Brasileirão)
  • 19/09 (19h) – Flamengo x Peñarol (Libertadores)

De La Cruz segue uma recuperação com carga controlada e exercícios cuidadosos. O atleta uruguaio tem mais de uma semana para estar em condições físicas ideais para o confronto das quartas de final da Libertadores. Além disso, é provável que o jogador participe do jogo contra o Vasco, no domingo (15), pela 26ª rodada do Brasileirão.

OBJETIVO DO Fla COM DE LA CRUZ NA LIBERTADORES

O Flamengo e o Peñarol (URU) se enfrentarão às 19h (horário de Brasília) no dia 19 de setembro, no Maracanã. Sendo assim, Tite espera contar com De La Cruz na equipe titular. É importante ressaltar que a partida de volta está marcada para a semana seguinte, no dia 26, no mesmo horário, porém em Montevidéu, Uruguai.

Fonte: colunadofla.com