A baixa do Flamengo
A situação de Pedro no Flamengo segue bastante complicada. O centroavante virou novo desfalque no Rubro-Negro, após se lesionar em treinamento da Seleção Brasileira.
Em uma atividade na Data Fifa, o camisa 9 se machucou. De acordo com os exames realizados, ele rompeu o ligamento do joelho. O jogador, que se une a Michael no DM, precisará passar por cirurgia.
Agora, o centroavante, que deve ser substituído por Gabigol, escolheu o médico responsável por operar o seu joelho. Pedro optou pelo mesmo responsável por sua cirurgia anterior, que foi realizada em 2018.
O tempo de recuperação
O centroavante sofreu a mesma lesão quando defendia o Fluminense, na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1. Na época, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito.
Segundo o GE, Pedro não teve a lesão estendida ao menisco, algo que aconteceu anteriormente. Na época, ele precisou de uma intervenção para corrigir aquela região.
Em 2018, Pedro também era artilheiro do Campeonato Brasileiro. Naqueles 19 jogos, ele somava 10 gols. Em 2024, ele é o goleador. Nas 21 partidas disputadas, já são 11 gols.
O período de recuperação
Desde a lesão sofrida pelo Fluminense, o jogador levou sete meses e três semanas para voltar a jogar. O centroavante voltou apenas a atuar no dia 17 de maio de 2019.
Veja também
Contratação de Martial é definida no Flamengo e atacante só será contratado se Gabigol e BH não renderem
Durante a apresentação de Gonzalo Plata, novo reforço do clube, o Flamengo, que pode perder Pulgar, anunciou que a cirurgia de Pedro seria provavelmente nesta sexta-feira ou no sábado.