Skip to main content

Apesar de manter o

Flamengo

vivo na disputa por três títulos no segundo semestre, Tite vive um momento de contestação por parte da torcida. Não por resultados, e sim por desempenho. Desde o fim da Copa América, o time teve uma queda de rendimento que se agrava com o acúmulo de lesões de jogadores importantes. Mesmo com dificuldades em fazer a equipe embalar, o treinador conseguiu marca importante no último jogo.


+ Sindicato de atletas rebate Tite, do Flamengo, com duras críticas: “Falta de capacidade”

Na vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar na última quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, o

Flamengo

ultrapassou a marca de 100 gols na “Era Tite”, que começou em outubro do ano passado. São 101 bolas na rede em 59 jogos (média de 1,7 por partida), sendo 18 em 2023 e 83 em 2024. Foram 53 no Campeonato Brasileiro, 28 no Carioca, 13 na Libertadores, quatro na Copa do Brasil e três em amistosos.

O artilheiro da “Era Tite” é Pedro. Goleador do Brasil em 2024 com 29 gols (mais dois em amistosos), o camisa 9 rubro-negro já estufou as redes 38 vezes desde que o treinador chegou ao

Flamengo

. Com muita distância, Arrascaeta vem em seguida com 10. E Luiz Araújo, que só virou titular no período do técnico, completa o pódio com nove.


+ No abafa e na raça: Fla lida com ansiedade e supera lesões para abrir vantagem na Libertadores

Pedro é o artilheiro do Flamengo na “Era Tite” — Foto: Alexandre Durão

Tite, porém, não poderá contra com o seu maior goleador nas próximas semanas:

Pedro foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda e só voltará a jogar em setembro

. Quarto maior artilheiro do período, Cebolinha também teve uma grave lesão ao romper o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e não joga mais nesta temporada.

Em outubro, Tite vai completar um ano de trabalho no

Flamengo

. Por enquanto, ele tem 70% de aproveitamento (são 38 vitórias, 10 empates e 11 derrotas) e vem conseguindo atingir os objetivos: classificou o clube para a Libertadores no ano passado; foi campeão carioca no primeiro semestre e, no segundo, está nas quartas de final da Copa do Brasil; nas oitavas da Libertadores com vantagem de dois gols e a dois pontos da liderança do Brasileirão com um jogo a menos.


Assista: tudo sobre o


Flamengo


no ge, na Globo e no sportv

Fonte: netfla.com.br