Vasco foi derrotado no tempo normal, porém avançou após cobranças de penalidades
A noite de Copa do Brasil nesta quarta-feira (11) foi repleta de emoções. Após a qualificação no sufoco do Corinthians, o Athletico-PR triunfou sobre o Vasco por 2 a 1, mas quem assegurou o lugar nas semifinais do torneio, através das penalidades, foram os cariocas. O Flamengo entra em campo na quinta-feira (12) contra o Bahia e busca seguir o mesmo rumo no mata-mata nacional.
Não demorou muito para o Athletico-PR marcar o primeiro gol. A equipe paranaense saiu na frente aos 25 minutos do primeiro tempo com Tomás Cuello. Aos 33′, Bruno Zapelli ampliou para os mandantes. Antes do intervalo, o confronto ainda teve a expulsão de Rayan, do Vasco. Por fim, Pablo Vegetti reduziu para os vascaínos nos acréscimos.
Por ter terminado 2 a 1, resultado igual ao da primeira partida, a decisão da vaga foi para as penalidades na Arena da Baixada. Na disputa, o Vasco prevaleceu sobre o Athletico-PR e garantiu a vaga nas cobranças de pênaltis após 5 a 4.
CHAVEAMENTO DA COPA DO BRASIL
Com a qualificação diante do Athletico-PR, o Vasco aguarda pelo próximo adversário. Isso porque, a equipe carioca espera pelo vencedor do duelo entre Atlético-MG e São Paulo, que se enfrentam nesta quinta-feira (12), em Belo Horizonte. O clube mineiro largou na frente e venceu a primeira partida por 1 a 0.
Por outro lado, o Corinthians eliminou o Juventude na Neo Química Arena e avançou para as semifinais. Desta forma, a equipe paulista pode enfrentar o Flamengo, caso o time comandado pelo técnico Tite conquiste a vaga diante do Bahia. O Mais Querido venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Salvador.
SITUAÇÃO DO Flamengo
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (12) para encarar o Bahia, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela volta das quartas de final. Importante destacar que a equipe rubro-negra pode empatar e mesmo assim garantirá a classificação.
Fonte: colunadofla.com