Skip to main content

Treinador do Flamengo, Tite revela detalhes dos treinos de Gabigol


Gabigol não é considerado um centroavante fixo no Flamengo. Após o triunfo por 1 a 0 diante do Bahia na última quinta-feira (12), com Bruno Henrique como titular, Tite revelou como avalia o camisa 99 do Rubro-Negro e mencionou as duas posições que o atacante de 28 anos pode ocupar.

— Temos duas opções táticas. Em uma delas, ele (Gabigol) pode atuar atrás de um nove. Na alternativa seguinte, como nove. Essas são as duas funções atribuídas a ele. Em determinado momento, com o Bruno Henrique já desgastado, fiz uma mudança tática e movi o Gerson para o meio. Assim, ganhei um jogador mais cerebral na área central. Foi assim que aconteceu — declarou Tite, na entrevista coletiva após o jogo.

Contra o Bahia, Tite escalou Gerson na direita, Luiz Araújo na esquerda e Bruno Henrique centralizado. Dessa forma, Gabigol entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo e tocou na bola 12 vezes atuando mais centralizado e um pouco pelo lado direito do ataque.

— Ele (Gabigol) até ocupou uma posição no tripé, essa mesma que ele desempenhou na Seleção, pode ser usada dessa forma. Levando em consideração que ele jogava mais dentro, como costumava fazer no Santos. Eu não vejo ele com tanto destaque nessa posição. Ele treina e se prepara para desempenhar essas duas possibilidades — concluiu o técnico.

DISPUTA NO SETOR OFENSIVO

Após passar por cirurgia nesta sexta-feira (13), Pedro só retornará aos gramados em 2025. Com isso, Tite conta com Bruno Henrique, Gabigol e Carlinhos como opções de centroavantes no elenco para o restante da temporada.

Enquanto Bruno Henrique atua pela ponta esquerda e também como centroavante, Gabigol pode desempenhar a função de centroavante e segundo atacante pela direita. Já Carlinhos é especialista como centroavante. Dessa maneira, Tite planeja partida a partida para definir quem ocupará a posição central no ataque rubro-negro ao longo de 2024. Importante destacar que o Flamengo está envolvido em três competições este ano: Brasileirão, semifinais da Copa do Brasil e quartas de final da Libertadores.

Fonte: colunadofla.com