Skip to main content


Próximo adversário do Flamengo na Libertadores, Peñarol (URU) se nega a participar da ‘Taça AUF Uruguai’


Flamengo e Peñarol (URU) vão se enfrentar nas quartas de final da Libertadores da América, nos dias 19 e 26 de setembro. Antes de encarar o Mengão na competição continental, a equipe comandada por Diego Aguirre optou por não disputar outra competição: a ‘Taça do Uruguai’.

A ‘Taça do Uruguai’ está na sua terceira edição. Até o momento, somente jogos entre times da Organização Interior de Futebol (OFI) foram realizados. Com isso, um sorteio das oitavas de final foi feito, envolvendo clubes da Primeira Divisão do Campeonato Uruguaio.

No entanto, na última segunda-feira (09), Peñarol, Cerro Largo (URU), Cerro (URU), Danubio (URU), Wanderers (URU), Defensor Sporting (URU) e Progreso (URU) enviaram uma carta para a Diretoria Executiva da competição, onde declararam que não iriam participar da disputa “nessas condições”, explicando que as mudanças no formato deste ano foram “contra as normas”.

MOTIVOS DA RECUSA DOS TIMES EM PARTICIPAR DA TAÇA DO URUGUAI:

  • Falta de transparência total;
  • Gestão Econômico-Financeira deficiente;
  • Renovação dos direitos televisivos;
  • Falta de respeito aos processos formais.

ADVERSÁRIO DO PEÑAROL

A equipe de Diego Aguirre enfrentaria o Piriápolis (URU) nesta quarta-feira (11). Porém, com a decisão do Peñarol de não participar da competição, a equipe perderá por WO (3 a 0). Além disso, Danubio e Cerro foram desqualificados do torneio. Os outros quatro times aguardam por respostas nos próximos dias.

LIBERTADORES

Flamengo e Peñarol irão disputar uma vaga nas semifinais da Libertadores, em jogos de ida e volta. O primeiro confronto está marcado para o dia 19 de setembro, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o jogo de volta será no dia 26 do mesmo mês, no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, também às 19h (de Brasília). Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: colunadofla.com