De La Cruz está se recuperando de uma lesão na parte de trás da coxa direita
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Vasco no último domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe se prepara para o próximo desafio. De La Cruz, jogador do time, está se dedicando para retornar antes do jogo contra o Peñarol (URU), pela Libertadores.
Em síntese, De la Cruz se machucou na parte de trás da coxa direita no jogo contra o Bahia, em Salvador, no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Por isso, o meio-campista uruguaio ficou fora das partidas contra o Corinthians, Bahia e Vasco.
No entanto, neste momento, De La Cruz luta contra o tempo para conseguir jogar contra o Peñarol, na quinta-feira (19). Os treinos dessa segunda (16), terça (17) e quarta (18) serão essenciais para definir a presença ou não do jogador na lista de convocados.
PERSPECTIVA DE RETORNO
Ao falar com a imprensa após o empate com o Vasco, Tite expressou sua esperança de ter De La Cruz disponível contra o Peñarol. “Estou na expectativa de que ele possa estar na quinta-feira (19) para repetir o desempenho de hoje (domingo, 15), com uma eficácia maior”, afirmou.
PRÓXIMA ETAPA
Com a possibilidade de De La Cruz retornar, o Flamengo enfrenta o Peñarol na quinta-feira (19). A partida de ida das quartas de final da Libertadores acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, pelo YouTube.
O reencontro entre Flamengo e Peñarol na Libertadores já está agendado. As equipes se enfrentarão novamente no dia 26 de setembro, no Estadio Campeón del Siglo, no Uruguai, a partir das 19h (horário de Brasília).
Fonte: colunadofla.com