Skip to main content

Mengão de olho na Libertadores e nos bastidores

O Flamengo se prepara para dar o pontapé inicial na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira (19), o Rubro-Negro recebe o Peñarol-URU no Maracanã para a primeira partida das quartas de final da competição.

Rogério Ceni, técnico do Bahia
© Jhony Pinho/AGIFRogério Ceni, técnico do Bahia

Entretanto, além das situações, envolvendo as disputas dentro dos gramados, o Rubro-Negro também vive movimentações extracampo. Neste contexto, o Clube se posicionou sobre a discussão referente ao Fair Play financeiro, que começa a ser debatida no Brasil.

O que disse Landim

Rodolfo Landim concedeu entrevista e explicou a declaração sobre assunto envolvendo o Botafogo, como detalhou recente matéria do Bolavip Brasil.

Entre as explicações, Landim declarou: “Acho que vamos em breve ter que chegar a discutir algumas coisas que podem impactar também o Botafogo. Se analisar o valor que o Botafogo investiu na aquisição de atletas esse ano, imagino que esse valor foi bem superior à receita do Botafogo no ano passado”.

“Numa regra de fair play financeiro, de compliance, isso jamais seria possível. Hoje o futebol brasileiro ainda está muito desregulado nesse aspecto, acho que são coisas que precisamos discutir seriamente para o futuro”, completou, em entrevista ao podcast Mundo GV.

Alfinetada de Ceni

Porém, Rogério Ceni, atual técnico do Bahia, também entrou na dividida e, durante entrevista coletiva na última rodada do Brasileirão, acabou soltando uma resposta que pode muito bem ter sido uma alfinetada na Gávea.

Flamengo.webp&width=200&height=200″ alt=”Sem Gabigol, Pedro e Luiz Araújo, Tite sofre com escalação e busca opções para o ataque do Flamengo” width=”200″ height=”200″ loading=”lazy”>

Veja também

“Tem time aí falando de fair play financeiro e enfia R$ 300 milhões…e cacete no fair play financeiro”, afirmou o treinador do Bahia. Importante destacar, que na atual temporada, que o Flamengo é uma das poucas equipes que gastaram mais de R$ 300 milhões.

Ceni foi certamente indagado sobre o assunto, pelo fato de treinar uma equipe que faz parte do Grupo City. Desde que a equipe baiana entrou no ‘guarda-chuva’ do potente grupo, o tricolor da boa terra tem demonstrado bastante força no mercado da bola.




Fonte: br.bolavip.com