Skip to main content

Última partida de Alex Sandro na Libertadores ocorreu em 2011, exatamente contra o Peñarol (URU)


Uma curiosidade marcará a estreia de Alex Sandro pelo Flamengo na Libertadores. Nesta quinta-feira (19), o lateral irá enfrentar o mesmo adversário do último jogo na competição antes de seguir carreira na Europa: Peñarol (URU). O jogador não entrou em campo no torneio continental desde o dia 23 de junho de 2011, em final vencida pelo Santos.

Com gols de Neymar e Danilo, o Santos conquistou a Libertadores sobre o Peñarol por 2 a 1, no Pacaembu. Com 20 anos na época, Alex Sandro entrou aos 22 minutos do segundo tempo no lugar de Léo. Agora, 13 temporadas depois, o lateral reencontra o clube uruguaio em um jogo no Brasil.

HISTÓRIA NA EUROPA

Um mês após a final da Libertadores entre Santos e Peñarol, Alex Sandro foi transferido para o Porto (POR) e passou mais de uma década no continente europeu. No total, foram quatro temporadas e meia em Portugal e outros oito anos e meio na Juventus (ITA), até o reencontro com a Libertadores e com o time uruguaio.

Após estrear pelo Flamengo no Brasileirão, no empate contra o Vasco, Alex Sandro retorna à Libertadores após 13 anos nesta quinta-feira (19), a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto com o Peñarol é válido pela ida das quartas de final da competição continental, com o jogo de volta marcado para 26 de setembro, em Montevidéu.

Dessa maneira, o Coluna do Fla transmitirá a ‘decisão’, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, o canal por assinatura ESPN e o serviço de streaming Disney Plus também exibirão o embate.

PERFORMANCE DE ALEX SANDRO NA LIBERTADORES

Conforme o portal ‘OGol’, Alex Sandro participou de 11 jogos na Libertadores e não conheceu a sensação de derrota. No total, foram cinco vitórias e seis empates. Além disso, o lateral contribuiu com uma assistência. Por outro lado, o jogador foi titular em apenas duas ocasiões.



Fonte: colunadofla.com