Pedro passa por procedimento cirúrgico após lesão grave e está fora dos gramados pelo Flamengo em 2024
O técnico Tite enfrentou duras críticas após a derrota para o Peñarol na Libertadores. No Maracanã, uma grande parte da torcida vaiou e insultou o treinador rubro-negro. Agora, o Flamengo terá que buscar uma vitória no Uruguai se quiser permanecer na competição. Entre os obstáculos para avançar, o treinador destacou a ausência de Pedro e dos demais jogadores lesionados.
— Com relação a Pedro, perdemos ele, o Cebolinha, o Viña, o Luiz e o Michael. Foram cinco jogadores, com uma lesão muscular e outros por traumas. Luiz estava em seu melhor momento no Flamengo, Pedro na fase mais brilhante de sua carreira, Cebolinha também, e Viña que alterava entre momentos importantes. São desafios que enfrentamos para buscar a classificação -, lamentou Tite.
FÚRIA DA TORCIDA CONTRA TITE NO MARACANÃ
Tite foi alvo de intensas críticas e xingamentos por milhares de torcedores que estiveram no Maracanã nesta quinta-feira (19). Após a derrota, as arquibancadas não pouparam o treinador. “Ei, Tite, vai tomar no” e “ô Tite, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você” foram algumas das frases gritadas no ‘Templo Sagrado’.
As críticas ao comandante do Flamengo se relacionam com a fraca atuação na derrota para o Peñarol. No entanto, a insatisfação dos torcedores começou antes mesmo do início do jogo. Isso porque o treinador escolheu Erick Pulgar para o time titular em vez de Leo Ortiz, jogador que vinha se destacando nas últimas partidas. Assim, a opção de Tite pelo chileno não foi bem aceita por parte da torcida.
Flamengo PRECISA REVERTER RESULTADO CONTRA O PEÑAROL
O Flamengo enfrenta uma situação delicada na Libertadores. A equipe Rubro-Negra precisará vencer por dois gols de diferença fora de casa se quiser avançar no tempo regulamentar. Em caso de vitória mínima sobre o time uruguaio, o Mais Querido levará a ‘decisão’ para os pênaltis.
Flamengo e Peñarol se encontram na próxima quinta-feira (26), no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A partida terá início às 19h (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Além disso, o confronto será transmitido ao vivo pelo Coluna do Fla, por meio do YouTube.
Fonte: colunadofla.com