Flamengo até tentou o resultado, mas acabou sendo vencido por 1 a 0
Mesmo jogando diante de sua torcida, o Flamengo foi derrotado nesta quinta-feira (19) por 1 a 0 pelo Peñarol (URU). Agora, a equipe rubro-negra terá que correr atrás do prejuízo se quiser avançar para as semifinais da Copa Libertadores. Após o duelo no Maracanã, o defensor Léo Pereira mencionou que faltou ao Mais Querido demonstrar a força como mandante e a garra da equipe. No entanto, frisou que a etapa decisiva ainda está em aberto.
— Precisamos impor nosso mando de campo, nossa torcida, nossa intensidade, como sempre fazemos em casa. E, em jogos eliminatórios, é complicado sair atrás. Sabemos do ambiente que vamos enfrentar lá, mas não adianta lamentar agora — começou Léo Pereira.
— É hora de levantar a cabeça, trabalhar ainda mais duro e se dedicar ao máximo para reverter essa situação. Assim como eles marcaram aqui, nós podemos fazer lá. Então, é isso: precisamos corrigir esses detalhes. O gol no início; não conseguimos lidar bem com isso e acabamos apressando demais as jogadas. Agora é trabalhar, de cabeça erguida, nada está definido ainda — concluiu o zagueiro do Flamengo.
O CONFRONTO
O Flamengo teve o domínio das ações, porém faltou criatividade e precisão aos jogadores. Isso porque, a equipe sob o comando do técnico Tite chegou a ter 80% de posse de bola. Ao final da partida, o Mengo finalizou 20 vezes, contra 11 dos adversários.
No entanto, o Peñarol foi mais eficaz ao longo dos 90 minutos. O time visitante se postou com duas linhas defensivas. Após um erro no ataque do Flamengo, os uruguaios puxaram um contra-ataque e abriram o placar no início do primeiro tempo, com Javier Cabrera.
Fonte: colunadofla.com