O torcedor do Flamengo antenado em outras modalidades esportivas certamente estranhou ao ver o nome Carlos Alcaraz no noticiário do clube, nesta semana. Mas não é o tenista espanhol de mesmo nome, número 3 do mundo, que é alvo de interesse do rubro-negro, segundo o ge.globo. Trata-se de outro atleta de 21 anos de idade, o meia revelado pelo Racing e hoje no Southampton.
Carlos, ou Charly, como é chamado pelos torcedores no Southampton, está fazendo pré-temporada com o clube inglês, que voltou à Premier League na temporada passada, ao vencer os play-offs da segunda divisão do país. Alcaraz participou de metade da campanha, já que acabou emprestado à Juventus em janeiro. O clube italiano não exerceu uma opção de compra que estaria na casa dos 46 milhões de euros (276 milhões de reais). Na época do empréstimo, quando vinha tendo pouco tempo de jogo, o técnico dos Saints, Russell Martin, explicou que Alcaraz vinha lidando com problemas pessoais envolvendo seu pai na Argentina, além de ter perdido amigos (que deixaram o clube) no vestiário.
Na Juve, Alcaraz fez 12 jogos (três como titular) e deu uma assistência. Por lá, voltou a mostrar versatilidade para fazer três funções no centro do campo: primeiro e segundo volante ou atuando como um meia mais à frente, encostando no ataque. No Southampton, pelo qual tem 8 gols e 5 assistências em 47 jogos, chegou até a atuar como ponta e atacante pela direita. Mas as funções de segundo volante e meia, podendo correr o campo e chegar com condições de finalizar no ataque, são as que mais caracterizam seu jogo.
Alcaraz chamou atenção dos Saints quando atuava pelo Racing, clube que o revelou. Foram 83 jogos entre os profissionais do clube de Avellaneda, com 12 gols e 4 assistências. Em janeiro do ano passado, o clube inglês pagou 12 milhões de libras (84 milhões de reais) para tê-lo em seu elenco. Na época, ele já vinha atraindo interesse de outros clubes europeus: era cogitado pelo Benfica como um possível substituto para Enzo Fernández, que rumou ao Chelsea após brilhar na Copa do Mundo do Qatar.
Ainda de acordo com o ge, o Flamengo ofereceu ao Southampton 18 milhões de euros (R$ 109 milhões), valor acima do que o clube pagou para tirá-lo do Racing. Cabe ao Southampton decidir o que fazer com o futuro de seu jovem atleta.
Fonte: netfla.com.br