Skip to main content

Poupado para o confronto com o Peñarol (URU), De La Cruz está fora do duelo contra o Grêmio e tem tido pouca participação no Campeonato Brasileiro


Um dos principais reforços do Flamengo nesta temporada, De La Cruz tem sido pouco utilizado no Brasileirão. Seja por lesão, gestão de atividade física ou convocações para a Seleção Uruguaia, o meia entrou em campo apenas uma vez nos últimos oito jogos do campeonato. Inclusive, ele estará ausente no confronto com o Grêmio, neste domingo (22), já que o time titular será preservado visando o jogo da Libertadores contra o Peñarol (URU).

Do total de oito partidas do returno, De La Cruz só jogou contra o Palmeiras, no empate em 1 a 1, no Maracanã. Além disso, ele ficou no banco de reservas contra o Botafogo, no Engenhão, mas não entrou em campo, permanecendo apenas de tênis. Nos outros seis jogos, o meia sequer foi relacionado.

DE LA CRUZ NO SEGUNDO TURNO DO BRASILEIRÃO

Grêmio – ausência por descanso
Vasco – desfalque por lesão
Corinthians – ausência por lesão
Bragantino – ausência por lesão
Botafogo – reserva (não entrou)
Palmeiras – titular, atuou por 78 minutos
São Paulo – ausência por descanso
Atlético-GO – ausência por controle de carga

Se as participações de De La Cruz no segundo turno do Brasileirão são baixas, no primeiro turno o cenário é parecido. Em 19 rodadas, o meia jogou somente nas sete primeiras e nas duas últimas. Ou seja, menos de 50% de aproveitamento. Porém, sua longa ausência foi devido à convocação para a Copa América, onde ficou fora dos jogos da oitava à décima sétima rodada.

NICO NOS TORNEIOS MATA-MATA

Apesar de ter participado de apenas dez jogos dos 25 do Flamengo no Brasileirão, De La Cruz teve mais presença nas competições de mata-mata. Em nove jogos pela Libertadores, o camisa 18 esteve em oito. Ele só ficou de fora da estreia, contra o Millonarios (COL). Já na Copa do Brasil, em seis jogos, o ex-jogador do River Plate (ARG) participou de quatro, ficando de fora dos jogos de volta contra Palmeiras e Bahia.

PRÓXIMA PARTIDA

Sendo assim, fora do jogo pelo Brasileirão no domingo (22), De La Cruz retorna aos gramados na quinta-feira (26), contra o Peñarol (URU), na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Após a derrota por 1 a 0 na ida, o Rubro-Negro precisa de uma virada para garantir a vaga na semifinal.

Fonte: colunadofla.com