Skip to main content

Flamengo, com reservas, volta ao Rio de Janeiro com revés e observa vantagem aumentar para o líder Botafogo


O Flamengo foi derrotado pelo Grêmio neste domingo (22) por 3 a 2, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Rubro-Negro encerra a rodada com 45 pontos, tendo um jogo a menos. Além disso, permanece na quarta colocação da classificação, com 11 pontos atrás do líder Botafogo.

O CONFRONTO

A partida começou com o Flamengo mais defensivo, esperando a oportunidade de contra-atacar o Grêmio. Tite optou por uma linha ofensiva composta por Carlos Alcaraz, Carlinhos, Lorran e Matheus Gonçalves. Enquanto o meio-campo foi formado por Allan e Evertton Araújo.

Aos 11 minutos de jogo, o Grêmio abriu o placar com Cristaldo. O atacante aproveitou a sobra na frente da grande área e mandou a bola para o canto direito de Matheus Cunha. Assim, o time gaúcho saiu na frente no Rio Grande do Sul em menos de 15 minutos do primeiro tempo.

Com a desvantagem no placar, o Flamengo se lançou ao ataque em busca da virada. Enquanto o Grêmio recuou para aproveitar os contra-ataques. O Rubro-Negro finalizou sete vezes em 20 minutos de jogo, contra apenas um chute do time gaúcho, que resultou em gol.

GOL DO Flamengo! Aos 26 minutos, Matheus Gonçalves balançou as redes do Grêmio após uma bela jogada individual pelo lado direito. O jogador driblou Reinaldo e empatou o jogo no Rio Grande do Sul! 1 a 1 na Arena.

Carlinhos teve uma oportunidade de virar o jogo! Aos 33 minutos, Carlinhos ficou cara a cara com o goleiro do Grêmio, mas chutou em cima do adversário. A bola foi para escanteio, porém o Rubro-Negro não conseguiu a virada nessa jogada. O Flamengo seguiu pressionando, com dez finalizações em meia hora de jogo.

O primeiro tempo terminou de forma positiva para o Flamengo: superior em campo e controlando as ações contra o Grêmio. O Rubro-Negro, com destaque para Matheus Gonçalves, finalizou 13 vezes, sendo quatro em direção ao gol. Enquanto a equipe gaúcha chutou apenas cinco vezes.

SEGUNDA ETAPA DESFAVORÁVEL PARA O Flamengo

O Flamengo iniciou o segundo tempo melhor, mas não teve a mesma sorte. Isso porque o Grêmio marcou o segundo gol com Braithwaite, após um rebote. Com isso, o time gaúcho voltou a liderar o placar aos 10 minutos do segundo tempo.

E para piorar a situação: Carlinhos recebeu um cartão vermelho aos 13 minutos da segunda etapa. O árbitro puniu o atacante por supostamente acertar um tapa no rosto de Kannemann. O VAR, inclusive, não solicitou a revisão do lance.

Com a expulsão, Tite colocou Wallace Yan, atacante da equipe sub-20, no lugar de Lorran. Assim, o Flamengo ficou com Carlos Alcaraz atuando como falso 9, substituindo Carlinhos, enquanto Evertton Araújo e Allan permaneceram como os únicos volantes da equipe rubro-negra.

Apesar da expulsão, o Flamengo seguiu pressionando o Grêmio em busca pelo menos do empate no Rio Grande do Sul. Carlos Alcaraz se tornou a principal referência do time rubro-negro, ao lado de Matheus Gonçalves. O jovem se destacou na noite deste domingo (22).

E a situação do Flamengo piorou. Diego Costa marcou um gol e aumentou a vantagem na Arena. Com o placar de 3 a 2, a derrota do Mais Querido no Rio Grande do Sul foi consolidada. O Rubro-Negro ainda marcou pela segunda vez com Felipe Teresa, jogador da base que entrou no lugar de Carlos Alcaraz, porém não foi o suficiente. Agora, o Clube da Gávea volta a campo pelo Brasileirão no dia 29 de setembro, contra o Athletico-PR, no Maracanã.

PRÓXIMA PARTIDA

O Flamengo foca no confronto de volta das quartas de final da Libertadores, quando enfrenta o Peñarol (URU), no Uruguai. A partida será realizada às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (26). Com Mengão em campo, a transmissão é garantida pelo Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 2 Flamengo
Competição: 27ª rodada do Brasileirão
Local: Arena do Grêmio, Rio Grande do Sul
Data: 22 de setembro de 2024
Gols: Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa / Matheus Gonçalves e Felipe Teresa

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Alcaraz e Lorran; Matheus Gonçalves e Carlinhos. Técnico: Tite.

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: colunadofla.com