Tite na corda bamba no Flamengo
O Flamengo vive uma grande crise na reta final da temporada. Tite está ameaçado no cargo devido aos maus resultados da equipe carioca. No Brasileirão, dos últimos 5 jogos, o Rubro-Negro só venceu um. Na Libertadores, o Mais Querido foi superado para o Peñarol dentro de casa por 1 a 0, na última quinta-feira (19).
Agora, se quiser chegar entre os 4 melhores times da competição, o Flamengo terá que ganhar do Peñarol por 2 a 0 para avançar a semifinal da Libertadores no tempo normal ou devolver a derrota do Maracanã e definir o futuro nas penalidades máximas.
Porém, embora Tite tenha esperança de reverter a situação no Uruguai, o treinador sabe que não será nada fácil eliminar o Peñarol, em Montevidéu e os números jogam muito contra o time brasileiro.
Peñarol está invicto dentro de casa em 2024
Os uruguaios não perderam nenhum jogo oficial no Estádio Campeón del Siglo em 2024. A única derrota da equipe uruguaia aconteceu em um amistoso contra o San Lorenzo da Argentina por 2 a 0. Do mais, o time de Aguirre não sabe o que é derrota.
Nesta temporada de 2024, o Peñarol jogou no estádio Campéon Del Sigilo por 19 vezes e venceu 15 partidas e empatou as outras 4 que disputou. Na libertadores, os uruguaios jogaram 4 vezes como mandante e venceram todos os duelos.
Peñarol costuma sofrer poucos gols dentro de casa
Além disso, o Flamengo terá outro problema jogando no Uruguai. Isso porque os aurinegros praticamente não sofrem gols. Foram cinco sofridos em 19 partidas e nunca mais de um gol por jogo.
Veja também
Fim de Gabigol: Flamengo muda nome de atacante e confirma presença contra Peñarol
Outro fator que pesa contra é que o estádio estará totalmente tomado pela torcida do Peñarol que costuma empurrar bastante o time nos jogos dentro de casa e fará muito barulho para atrapalhar o Flamengo durante os 90 minutos de jogo
Fonte: br.bolavip.com