Flamengo avançou fora de casa
Na Copa do Brasil, o Flamengo eliminou duas “pedreiras” antes de chegar nas semis para enfrentar o Corinthians. O primeiro desafio no mata-mata, ainda na fase de oitavas de final, foi o Palmeiras.
O Mengão venceu o primeiro jogo no Rio de Janeiro com facilidade, por 2 a 0. Na volta, em São Paulo, o time de Abel Ferreira atacou mais e quase conseguiu empatar, mas o Fla segurou a barra.
A conta final do placar agregado foi de 2 a 1 para o Mengão, que enfrentou o Bahia nas quartas. Desta vez, o Rubro-Negro foi superior nas duas partidas, vencendo tanto fora quanto no Maracanã.
Abel Ferreira pega dois jogos de suspensão
No Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira deu o que falar ao fazer um gesto obsceno, com destaque na região das genitais. Nesta quinta-feira (26), o site UOL trouxe uma notícia sobre o caso.
De acordo com o portal, o treinador foi suspenso por dois jogos. Abel recebeu a condenação em primeira instância, na 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Já que o Palmeiras deixou a competição ainda nas oitavas de final e só volta a disputar o torneio em 2025, o português cumprirá a punição no Brasileirão, segundo o artigo 171 do CBJD.
Veja também
Gabigol recebe comunicado no Flamengo e é descartado por Gigante da Série A
Palmeiras ainda vai recorrer
O canal ESPN contou que o time paulista quer e vai recorrer, além de reprovar a decisão. Nos bastidores do Palmeiras, o entendimento é que Abel foi julgado de maneira injusta e indevida.
No sábado (28), o rival enfrenta o Atlético-MG em casa, no Allianz. O Fla, por outro lado, decide a vida na Libertadores ainda hoje, contra o Peñarol. Se passar, enfrenta o Botafogo nas semifinais.