Na noite do último sábado, no Morumbi, o Flamengo enfrentou o São Paulo com um time reserva e acabou sendo derrotado por 1 a 0, resultado que custou a liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico Tite optou por poupar os titulares visando a partida decisiva pela Copa do Brasil contra o Palmeiras, mas viu a equipe apresentar um desempenho abaixo do esperado.
Em sua justificativa após a partida, Tite defendeu sua escolha de rodar o elenco e destacou a importância do conjunto na campanha rubro-negra:
– Nós viemos com o grupo todo que trouxe o Flamengo à liderança durante todos esses 20 jogos. Não tem individualidade, tem o conjunto que é importante. O fato significativo é que é o terceiro jogo em seis dias, e é impossível manter performance. E corre-se o risco de lesões graves, de o atleta ficar fora um tempão se jogar. Isso já foi assim contra Palestino, Juventude, Cuiabá. Há um cuidado e não poupar atletas. Porque não tem condição humana de manter fisicamente e performance nesse nível. E todos nós construímos essa campanha, então não tem individualidade – alegou Tite.
Apesar da falta de finalizações claras, o técnico rubro-negro apontou duas chances criadas no segundo tempo como exemplo de que o time ainda teve momentos de perigo:
– No segundo tempo, as duas chances que houve foram com Wesley e Ortiz em roubadas de bola no campo adversário. (Situação) Clara, limpa.
Com a derrota, o Flamengo permaneceu com 40 pontos, enquanto o Botafogo assumiu a liderança ao vencer seu jogo e chegar aos 43 pontos. O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão será no domingo da próxima semana, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Antes disso, o Rubro-Negro terá um importante desafio pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time visita o Palmeiras no Allianz Parque, às 20h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final. Com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 2 a 0, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final.
Fonte: netfla.com.br