Flamengo assustou mas não levou
No início da partida, o Flamengo assustou o Peñarol com um lance perigoso. Plata recebeu um cruzamento e cabeceou firme, mas o goleiro Aguerre fez uma boa defesa.
Os uruguaios responderam logo em seguida, com Léo Fernández, que cobrou uma falta com perigo, forçando a intervenção do goleiro Rossi. Apesar de dominar as ações e ter mais volume de jogo, o Rubro-Negro não conseguiu transformar a superioridade em gols durante o primeiro tempo.
No segundo tempo, o Flamengo apresentou um desempenho abaixo do esperado, e as substituições feitas por Tite não surtiram o efeito desejado. O time abusou dos cruzamentos de forma desorganizada e acabou deixando espaços para os contra-ataques do Peñarol. No entanto, os donos da casa também não souberam aproveitar as falhas da equipe visitante.
Rossi comenta qual será o foco do Flamengo
Após o empate sem gols, que eliminou o Flamengo da Libertadores, o goleiro Rossi participou da entrevista coletiva e comentou sobre o foco do time nos campeonatos que ainda restam.
O Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Jogador foi categórico ao afirmar que o Fla não pretende priorizar apenas uma competição neste ano.
“O Flamengo é muito grande para priorizar só uma competição. Se conseguirmos vencer, vamos continuar no topo. O Botafogo segue na Libertadores, mas o Palmeiras também foi eliminado. A gente acredita muito. Priorizar, não dá. Vamos procurar fazer nosso trabalho para ficar tranquilo e feliz, porque está sendo bem feito”, declarou Rossi.
E agora?
Eliminado da Libertadores, o Fla volta as atenções às disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil. No domingo, o clube enfrenta o Athletico-PR, no Maracanã, às 20h.
Veja também
Peñarol tem apenas 15% do investimento do Flamengo e e torcida Rubro-Negra dispara: “Vergonha”
Também na próxima semana, na quarta-feira, o Mengão enfrenta o Corinthians, no Rio de Janeiro, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Fonte: br.bolavip.com