Skip to main content

Líder do Peñarol demonstrou interesse em ter os atletas do Flamengo no futuro


O Flamengo deu adeus à Libertadores da América. Nesta quinta-feira (26), o Mengão empatou com o Peñarol (URU) em 0 a 0, e se despediu da competição continental. Após a partida, o presidente da equipe uruguaia, Ignacio Ruglio, revelou o desejo de ter Arrascaeta, De La Cruz e Varela no elenco.

— No Brasil e aqui, estivemos em contato o tempo todo, nesses 15 dias. Tenho com os três (Arrascaeta, De La Cruz e Varela) uma bela relação. Suas famílias estiveram em um camarote ontem no Campeón Del Siglo, especialmente acolhidos pelo Peñarol. Eles tiveram gestos muito gentis conosco no Brasil e com os três eu sempre converso. Eles sabem perfeitamente que o clube estará esperando por eles —, afirmou em entrevista à rádio ‘Carve Deportiva’.

Além disso, Ignacio Ruglio destacou a qualidade dos três jogadores e mostrou confiança em uma possível contratação no futuro. “São excelentes atletas que, em algum momento, vão desejar retornar”, completou.

VÍNCULO COM O PEÑAROL

Com ligação mais estreita ao clube uruguaio, Guilhermo Varela fez parte do elenco do Peñarol. O lateral foi formado nas categorias de base da equipe e ascendeu ao time profissional em 2012. Já Arrascaeta afirmou em entrevistas que tem simpatia pelo clube de Montevidéu, fato que foi usado por torcedores do Flamengo para explicar um suposto desempenho abaixo do esperado no jogo desta quinta-feira (26).

PRÓXIMA PARTIDA

Com Arrascaeta, De La Cruz e Varela à disposição do técnico Tite, o Flamengo se prepara para encarar o Athletico-PR. Neste domingo (29), o Mais Querido enfrenta a equipe paranaense no Maracanã, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 20h (horário de Brasília). Assim, o Coluna do Fla traz a melhor transmissão rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.

No momento, o Flamengo ocupa a quarta posição no Brasileirão, somando 45 pontos, onze a menos que o Botafogo, líder da competição. Além disso, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Mengão tem um jogo a menos em relação ao rival carioca. Contra o Internacional, no primeiro turno, ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fonte: colunadofla.com