Diretores e simpatizantes do presidente do Flamengo querem saída de Tite antes da semifinal da Copa do Brasil
A saga se repete em 2023. No ano passado, a atmosfera em torno do treinador Jorge Sampaoli não era das melhores, mas a gestão decidiu manter o técnico para as finais da Copa do Brasil. Em 2024, Tite está sob pressão no cargo e também enfrentará os jogos decisivos. Com medo de que a história se repita, membros do conselho do Flamengo e apoiadores de Rodolfo Landim pedem a demissão imediata do atual técnico antes dos duelos com o Corinthians.
Acreditando que uma troca no comando técnico possa injetar novo ânimo no time, os aliados de Landim acreditam que a saída de Tite pode colaborar para angariar votos na eleição de fim de ano. É importante destacar que a diretoria atual apoia o candidato Rodrigo Dunshee, e os resultados em campo têm grande peso na disputa eleitoral de dezembro.
Apesar da pressão pela demissão de Tite, o treinador vai liderar a equipe neste domingo (29), contra o Athletico-PR, pela 28a rodada do Brasileirão. A partida terá início às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, e provavelmente terá uma baixa presença de público.
DECISIVO
O Flamengo tem apenas 1% de chances de conquistar o título do Brasileirão. No entanto, o jogo deste domingo (29) adquiriu uma importância adicional. Portanto, se a vitória não vier contra o Athletico-PR, a pressão pela demissão de Tite antes da Copa do Brasil deve aumentar. Embora o futuro do treinador ainda seja incerto em 2024, uma coisa é praticamente certa: ele não permanecerá em 2025.
CAMPEONATO NACIONAL
Dessa forma, sob o comando de Sampaoli, já se despedindo, o Flamengo perdeu a final da Copa do Brasil para o São Paulo em 2023. Poucos dias após o vice-campeonato, o argentino foi dispensado. Agora, a torcida rubro-negra espera um desfecho mais positivo. Na quarta-feira (02), o Mengão enfrenta o Corinthians, na semifinal do campeonato mata-mata, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
Fonte: colunadofla.com