Skip to main content

Tite enfrenta pressão da torcida do Flamengo após saída na Libertadores


A eliminação do Flamengo diante do Peñarol (URU) na Libertadores não foi bem recebida nos corredores do clube rubro-negro e pela torcida. Mesmo sob muitas críticas, Tite permanece no clube e uma mudança na equipe técnica parece improvável no momento. Contudo, ainda existe uma pequena possibilidade do treinador deixar o cargo antes do final da temporada.

Segundo o jornalista Eric Faria, a pressão externa sobre o trabalho de Tite pode influenciar na decisão da diretoria nos próximos dias. Além disso, o repórter considera que o ano de eleições também pode ter um impacto no futuro da equipe técnica do Flamengo.

— Apesar do Flamengo ter sido eliminado pelo Peñarol, eu acreditei que o Flamengo não iria alterar a equipe técnica (…) mas o Flamengo é um clube onde as coisas funcionam muito de fora para dentro. E em um ano eleitoral, isso tem um peso significativo. Sabemos que a eleição não será fácil no clube, pois a disputa está acirrada -, analisou.

DIRETORIA DO Flamengo ANALISA O DESEMPENHO DE TITE

Conforme a reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do Flamengo agendou uma reunião para este fim de semana. O objetivo é avaliar o desempenho do técnico Tite. Apesar disso, a possibilidade de demissão do treinador antes do confronto com o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, é considerada improvável nos bastidores do Rubro-Negro.

VIDA APÓS A LIBERTADORES?

Após a eliminação, o Flamengo busca se recuperar para voltar aos gramados no domingo (29), diante do Athletico-PR. Isso porque, o Rubro-Negro terá pela frente o time paranaense pela 28º rodada do Brasileirão. Sendo assim, a partida terá início às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: colunadofla.com