Flamengo incapaz de manter treinador por uma temporada completa desde 2011
O Mengão vive um momento complicado após a eliminação na Libertadores para o Peñarol (URU). De um lado, parte da torcida exige a saída de Tite. Do outro, a cúpula rubro-negra planeja quebrar um longo tabu que assombra o time há anos. Isso porque o Mais Querido não consegue encerrar uma temporada com o mesmo comandante desde 2011.
Desde Vanderlei Luxemburgo, em 2011, o Flamengo fracassou em manter a mesma comissão técnica por um período completo. Em épocas mais recentes, Jorge Sampaoli, Vitor Pereira, Dorival Júnior, Paulo Sousa, Renato Gaúcho e Rogério Ceni não alcançaram tal feito.
Em 2019, conquistando o Brasileirão e a Libertadores com Jorge Jesus, o Flamengo começou a temporada com Abel Braga no comando. No entanto, o treinador brasileiro enfrentou enorme pressão da torcida durante seu trabalho e acabou pedindo demissão.
TITE SOB PRESSÃO
Tite está sentindo a pressão da torcida do Flamengo, e a performance da equipe tem sido alvo de críticas de alguns torcedores. Com a eliminação na Libertadores, o treinador passou a ser mais cobrado do que nunca. Contudo, a diretoria está analisando o desempenho do treinador e descarta demiti-lo antes do confronto contra o Athletico-PR, no domingo (29).
A perspectiva é que Adenor continue comandando a equipe no jogo crucial da Copa do Brasil contra o Corinthians. Se o desempenho melhorar e Tite conseguir resultados positivos, ele poderá ganhar mais tempo no comando do Mengão. Isso poderia possibilitar que o treinador finalize a temporada no clube e acabe com o tabu.
PRÓXIMA PARTIDA DO Flamengo
Dessa forma, o Flamengo retorna aos gramados no domingo (29), pelo Brasileirão. O Mais Querido enfrenta o Athletico-PR às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmitirá a partida ao vivo, via YouTube, como de costume.
Fonte: colunadofla.com