Flamengo foi derrotado pelo Peñarol (URU) nas quartas de final da Libertadores
O Mengão ficou no empate com o Peñarol (URU) em 0 a 0 na última quinta-feira (26) e deu adeus à Libertadores. Após o primeiro jogo, o treinador Tite prometeu um desempenho mais ofensivo na segunda partida, mas as expectativas não foram correspondidas. Diante disso, o comentarista e ex-jogador, Casagrande, não poupou críticas ao técnico do Flamengo.
— Na derrota para o Peñarol no Maracanã por 1 a 0, com gol de Cabrera, na entrevista coletiva após a partida, Tite adotou uma estratégia que soou desrespeitosa. Ele agiu como se a torcida fosse ingênua, declarando: Lá em Montevidéu nós vamos fazer gols, me cobrem por isso —, declarou Casagrande, antes de concluir:
— Portanto, Tite, estou cobrando a promessa que você fez. Mesmo após a eliminação, você tentou se esquivar da responsabilidade alegando que não havia feito tal promessa. Tite, basta dar uma olhada na internet para refrescar a sua memória —, acrescentou o ex-jogador, em sua coluna no portal ‘Uol’.
‘SUPREMACIA’ DO Flamengo?
Na entrevista coletiva pós-jogo contra o Peñarol, Tite afirmou que o Flamengo foi superior ao time uruguaio. Mesmo com a eliminação, o Mengão foi considerado o melhor da disputa, de acordo com o treinador. Entretanto, Casagrande discorda da opinião do comandante rubro-negro.
— Dizer que o Flamengo foi superior é uma interpretação limitada, uma vez que cada equipe tinha suas próprias necessidades e estratégias, visando diferentes objetivos. Se o Mengão teve mais posse de bola, porém não conseguiu finalizar uma única vez de forma contundente contra o gol do Peñarol, onde está essa suposta superioridade? —, questionou Casagrande.
PRÓXIMA PARTIDA
Agora, com a eliminação da Libertadores, o Flamengo muda o foco e se prepara para encarar o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para este domingo (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla proporcionará a cobertura mais rubro-negra da internet, no YouTube, comandado pelo ‘brabo’ Rafa Penido.
Fonte: colunadofla.com