Flamengo tenta conquistar a vitória para permanecer na parte de cima da classificação do Brasileirão
Depois da difícil eliminação na Libertadores da América, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão. Neste domingo (29), o Rubro-Negro entra em campo para enfrentar o Athletico-PR, pela 28ª rodada do campeonato. O jogo será realizado às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Na partida, o time carioca busca a vitória para se manter competitivo na parte de cima da tabela do torneio.
Para o jogo desta noite, o treinador Tite terá seis desfalques. Primeiramente, Pedro, Viña e Everton Cebolinha estão fora devido a lesões que encerram suas temporadas em 2024. Além disso, o setor ofensivo terá ausências, com Michael e Luiz Araújo tratando de contusões e Carlinhos cumprindo suspensão automática após receber cartão vermelho na última rodada do Brasileirão contra o Grêmio.
TITE DEFINE ESCALAÇÃO MISTA DO Flamengo PARA ENFRENTAR O ATHLETICO-PR
Desde o início dos preparativos para o confronto com o Athletico-PR, o técnico Tite sinalizou que poderia poupar alguns titulares. Por isso, ele deve escalar um time misto para a partida. A ideia é descansar os jogadores visando o confronto decisivo contra o Corinthians, na quarta-feira (02), pela Copa do Brasil.
Nessa escolha, o atacante Gabigol terá uma nova oportunidade no Flamengo. Ele treinou entre os titulares e formará o trio ofensivo com Gonzalo Plata e Matheus Gonçalves. Apenas Gerson e Rossi devem permanecer na equipe base e iniciar o confronto.
E O ATHLETICO-PR?
O Athletico-PR chega para o jogo depois de sua eliminação na Copa Sul-Americana diante do Racing (ARG). Com apenas o Brasileirão em disputa na temporada, o time paranaense entra em campo com o objetivo de subir na tabela do campeonato nacional.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Athletico-PR
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Competição: Campeonato Brasileiro, 28ª Rodada
Data: 29 de setembro de 2024 (domingo)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Alex dos Santos (AB/SC)
Quarto Árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro (CD/PA)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Alcaraz e Gerson; Plata, Matheus Gonçalves e Gabigol.
Técnico: Tite.
Athletico-PR: Mycael, Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Christian e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastrinani (Pablo).
Técnico: Lucho Gonzáles.
Fonte: colunadofla.com