O Mengão, por outro lado, permanece como um dos clubes do Brasil com mais taças na história da Libertadores
O Fogão encara o Peñarol (URU) na semifinal da Libertadores. Isso porque, o Flamengo foi derrotado pelo time uruguaio por 1 a 0 no placar agregado e, consequentemente, foi eliminado nas quartas da competição. O lateral do Alvinegro, Mateo Ponte, deixou claro seu respeito pela equipe uruguaia e alfinetou o Mengão.
— Acredito que parte da torcida está dividida, pois o ano passado deixou um gosto amargo. Quando cheguei, estávamos na liderança com muitos pontos de vantagem e acabamos perdendo o campeonato. As pessoas ficaram chateadas… Temos boas expectativas de vencer e estamos confiantes, assim como o Peñarol, em chegar à final -, declarou, antes de concluir:
— O Peñarol é uma equipe respeitada internacionalmente pela sua grandiosidade, mas nós estamos ganhando nosso respeito, já que o time que eliminou o Peñarol (Flamengo) está nove pontos atrás de nós na tabela da principal liga da América do Sul. Não somos o Flamengo e estamos avaliando e respeitando eles – afirmou, à rádio ‘Sport 890’.
Flamengo POSSUI TRÊS TÍTULOS DA LIBERTADORES
O Botafogo busca seu primeiro título na Libertadores, algo que o Flamengo conquistou três vezes, sendo duas delas a partir de 2019. Dessa forma, o Rubro-Negro, apesar da fase complicada na temporada, continua sendo mais prestigiado na competição internacional.
FILIPE LUÍS ASSUME COMO TÉCNICO DO Flamengo APÓS SAÍDA DE TITE
Devido à eliminação na Libertadores, o Flamengo demitiu Tite e nomeou Filipe Luís como novo técnico da equipe principal. O jovem treinador assinou um contrato válido até dezembro de 2025, ou seja, por 15 meses. A estreia do novo comandante está programada para esta quarta-feira (02), contra o Corinthians, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
Fonte: colunadofla.com