Lula marcou presença no evento da Prefeitura do Rio que autoriza a liberação do terreno do Gasômetro
Depois da conquista diante do Timão na última quarta-feira (02), a torcida do Mengão tem mais motivos para celebrar. Hoje, em um evento na cidade maravilhosa, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, cedeu a permissão para a construção do novo estádio no terreno do Gasômetro. Sendo assim, o chefe de estado do Brasil, Lula, enviou uma mensagem para a Nação.
— Ontem (quarta-feira), assisti à partida do Mengão na cama com minha esposa, que ficou mais contente do que eu, pois o time rubro-negro venceu por 1 a 0, mostrando um belo futebol. Quero comunicar à torcida do Mengão que, ontem, confirmou-se a teoria de que, quando o jogador tem afinidade com o técnico, ele corre mais. Vi uma grande sintonia entre Filipe Luís e o time, algo que não acontecia há muito tempo; a equipe jogou com muita alegria ontem — afirmou o presidente Lula.
— Não posso desejar mais sorte ao Mengão no futebol, pois terá que enfrentar o Timão novamente. É essencial que o Mengão possua um estádio, e parabenizo o clube por isso. Apesar de Eduardo Paes ser torcedor do Vasco, ele tem sido extremamente colaborativo com o estádio rubro-negro. Às vezes, chego a duvidar se ele é flamenguista — finalizou.
ARENA DO MENGÃO
O desejo da torcida rubro-negra está se tornando realidade. Após adquirir o terreno do Gasômetro pelo montante de R$ 176 milhões, o Mengão agora tem em mãos a autorização para dar início às próximas etapas, como a cerimônia da colocação da pedra fundamental. Portanto, a expectativa da diretoria é que o novo estádio esteja pronto até 2029.
SEM CHANCES, LULA
Torcedor do Timão, o presidente Lula não ficou satisfeito com o resultado da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Isso porque a equipe rubro-negra saiu vitoriosa por 1 a 0, com gol de Alex Sandro. Além disso, o time comandado por Filipe Luís finalizou 19 vezes e criou cinco grandes oportunidades, mas esbarrou no goleiro Hugo Souza e na trave.
Desta forma, o Mengão leva vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). Agora, o Mais Querido pode até empatar para garantir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
Fonte: colunadofla.com