Gol anulado de Gabigol gera indignação nos jogadores do Flamengo
Após o triunfo por 1 a 0 do Flamengo diante do Corinthians, duas jogadas causaram revolta entre os rubro-negros: um pênalti não assinalado e a invalidação do gol de Gabigol. Nesta quinta-feira (03), um dia após o confronto da semifinal da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou o áudio do VAR no lance do atacante.
No fim do segundo tempo, aos 26 minutos, Alex Sandro cruzou a bola na área, e Gabigol finalizou com o pé direito. Dentro de campo, a arbitragem não invalidou o lance. No entanto, momentos depois, houve a intervenção do VAR. “Situação fática. O jogador que marca o gol, de número 99, encontra-se em posição de impedimento. Impedimento”, afirmou Rodolpho Toski Marques, responsável pelo VAR.
Quando o lance foi mostrado no telão do Maracanã, inicialmente, a torcida do Flamengo chegou a comemorar. Afinal, a olho nu, parecia que o calcanhar do lateral Hugo habilitava Gabigol. Entretanto, após alguns minutos de análise, a invalidação foi confirmada. Irritados, o próprio atacante e o capitão Gerson discutiram com o juiz de campo, Wilton Pereira Sampaio.
OUTRA CONTROVÉRSIA
Logo aos quatro minutos de jogo, antes do lance de Gabigol, Bruno Henrique cabeceou e a bola atingiu o braço estendido do corintiano Héctor Hernández dentro da área. Embora tenha sido um lance polêmico, a CBF não divulgou o áudio do VAR dessa jogada. No entanto, o ex-árbitro e hoje comentarista Paulo Cesar Oliveira considerou pênalti no lance.
— O Héctor perde o tempo da bola. Aí a ação de disputa está entre o Bruno Henrique e o Félix Torres. No momento em que a bola é cabeceada, o Héctor está com o braço estendido, na minha avaliação ampliando o espaço do corpo… ele assumiu o risco da bola bater no braço, e para mim, isto é pênalti -, disse PC, durante a programação do ‘SporTV’.
BRAZ SE INDIGNA
Os dois lances, de Bruno Henrique e Gabigol, geraram comentários do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. Mesmo sem mencionar as jogadas, o dirigente criticou a arbitragem e o critério de Wilton Pereira Sampaio. Além disso, o cartola percebeu o juiz pressionado após a pressão do Corinthians nos bastidores.
— Eu falei na coletiva de imprensa ontem, esse lamento, essa conversa furada em relação à mudança das datas, isso colocaria a arbitragem pressionada. Foi o que ocorreu. É lamentável para a arbitragem. Falta de critério, falta de tudo. Agora, não adianta ficar falando. Agradeço a Deus por falar em cima de uma vitória do Flamengo. Porque se fala em cima de derrota, está tentando justificar, dar desculpas. Não dá. Não sei onde vai chegar a arbitragem do futebol brasileiro — comentou Marcos Braz, em entrevista após o jogo.
Fonte: colunadofla.com