Elenco forte e qualificado
Flamengo venceu a segunda partida consecutiva sob o comando do técnico Filipe Luís, a última diante do Bahia, por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Alcaraz, mantendo a equipe na quarta colocação do Campeonato Brasileiro.
O desempenho da equipe evoluiu e, com isso, alguns jogadores começaram a se destacar positivamente e negativamente em campo. Desta forma, Gabigol que vem ganhando chances como titular, tem aproveitado pouco a oportunidade, criando pouco e não conseguindo ajudar a equipe em campo.
Em contraponto, Gerson vem se tornando um dos principais jogadores em campo. O meio-campista vem exercendo o seu papel de liderança na equipe, além de ser fundamental no esquema tático da equipe, sendo cada vez mais determinante em campo.
Movimentações no mercado
Desta forma, entendendo a importância do jogador, que vem sendo cada vez mais determinante em campo, a diretoria já se movimenta nos bastidores para garantir a sua permanência no elenco por muitas temporadas.
Atualmente com contrato até 2027, a intenção da gestão Rubro-Negra é garantir o atleta por mais três anos. Desta forma, vem buscando a renovação contratual por mais três anos, ou seja, até 2030.
Acabou a paciência
Enquanto Gerson vem conquistando cada vez mais o seu espaço em campo, a torcida vem perdendo a paciência com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e Gabigol. Com isso, pedem a saída imediata da dupla.
Veja também
Flamengo está fora da final da Copa do Brasil segundo opinião de Edmundo
Vale destacar, inclusive, que a torcida foi determinante para a saída de Tite, diante do desgaste que foi realizado internamente após a eliminação da Libertadores da América.