Gabigol possui vínculo com o Flamengo até o final deste ano
Anteriormente praticamente fora dos planos do Flamengo para 2025, Gabigol pode estender o contrato com o clube. Segundo o vice-presidente de futebol rubro-negro Marcos Braz, a situação do atacante, que tem contrato até dezembro, pode sofrer alterações após a chegada de Filipe Luís ao comando da equipe, sucedendo Tite.
— Há aspectos que precisam ser avaliados. Tenho convicção de que Gabigol deseja permanecer, pois ele ainda não fechou acordo com outro clube. Se o Flamengo também não manifestou que não conta com ele, deixa uma margem para considerar que o clube deseja mantê-lo. Entretanto, em uma determinada situação, é necessário realizar os ajustes financeiros que forem viáveis — afirmou Marcos Braz, em declaração à jornalista Raisa Simplício.
— É tipo aquele caso em que ninguém quer se separar. O casal está em crise, mas ninguém tem coragem de terminar. É isso que está acontecendo. Com a presença de Filipe Luís, temos a perspectiva de novos rumos, uma nova direção, que talvez indique a necessidade de renovar o contrato — disse Braz.
O QUE O DIRIGENTE MARCOS BRAZ JÁ COMENTOU SOBRE GABIGOL
A declaração de Marcos Braz veio após a vitória do Flamengo contra o Bahia, pelo Brasileirão, em Salvador, no último sábado (05). Curiosamente, após o triunfo do Flamengo sobre o Bahia, em 12 de setembro, pela Copa do Brasil, o dirigente havia dito que a renovação de Gabigol era pouco provável. Portanto, a situação pode estar mudando para o camisa 99 com a presença de Filipe Luís.
— Atualmente, as renovações e extensões de contrato são realizadas de forma sistemática no clube. Acontecem com jogadores da base e outros. Em determinado momento, surge a possibilidade de renovação contratual. Dadas as circunstâncias atuais, não é impossível, mas infelizmente hoje é pouco provável — comentou Braz, em 12 de setembro.
CENÁRIO CONTRATUAL DE GABIGOL
Gabigol tem vínculo com o Flamengo até o final deste ano. O clube enviou uma proposta de renovação por um ano, com aumento salarial. No entanto, o jogador recusou, insatisfeito com o curto prazo da oferta. O atacante almeja, no mínimo, mais três anos no clube. Além disso, Gabriel considera como ‘tratamento inadequado’ por parte do Flamengo em relação a um ídolo.
Desde a chegada de Filipe Luís, Gabigol foi titular nas duas partidas. O atacante jogou 86 minutos contra o Corinthians, na primeira fase da Copa do Brasil, e mais 75′ diante do Bahia, na 29a rodada do Brasileirão. O camisa 99 tem perspectiva de continuidade e deve começar jogando no dia 17 de outubro, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: colunadofla.com