Ayrton Lucas marcou o primeiro gol na vitória do Flamengo sobre o Bahia, na estreia de Filipe Luís como técnico no Campeonato Brasileiro
No triunfo diante do Corinthians, Alex Sandro foi o responsável pelo único gol da partida. Contra o Bahia, Ayrton Lucas abriu o placar. Em ambas as partidas, o ex-jogador de lateral esquerdo Filipe Luís esteve no comando técnico do Flamengo. Desta maneira, esta é a hora dos jogadores canhotos do Mengão! Titular no confronto em Salvador, ‘Beijinho’ elogiou o “ídolo” e destacou a habilidade do atual treinador em transmitir claramente suas ideias aos atletas.
— O Filipe é um ídolo para mim. Tive a honra de participar de treinos e jogos ao seu lado. É um exemplo não só fora de campo, mas também dentro das quatro linhas. Estamos sendo comandados por ele agora e procuramos seguir suas orientações, pois ele é muito inteligente e sempre busca o melhor para cada jogador. Seja eu ou Alex Sandro em campo, vamos colaborar para o time. O importante é cumprir nossa função e estamos conseguindo as vitórias — afirmou Ayrton Lucas.
— O Tite é um profissional extraordinário, conquistou títulos por onde passou. Infelizmente, as coisas não deram certo, mas sabemos que o futebol é assim. Mando um abraço para o Tite. O Filipe, apesar de estar iniciando sua carreira como treinador, é muito inteligente e consegue transmitir suas ideias de forma clara para nós executarmos em campo. Estamos felizes por conseguir fazer isso dentro das quatro linhas — acrescentou o lateral, na zona mista da Arena Fonte Nova.
O GOL DE AYRTON LUCAS
Ayrton Lucas abriu o placar em uma jogada que envolveu os dois laterais. Wesley avançou pela direita e passou para Bruno Henrique. O atacante chutou de primeira, mas o goleiro do Bahia defendeu. No entanto, ‘Beijinho’ apareceu livre no rebote e mandou para o fundo das redes aos 35 minutos do primeiro tempo.
DISPUTA
Ainda em Salvador, Filipe Luís falou sobre a disputa na lateral esquerda do Flamengo. Em sua estreia como técnico, ‘Filipinho’ optou por Alex Sandro, que enfrentou o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Contra o Bahia, Ayrton Lucas teve a oportunidade.
— Temos dois laterais esquerdos da Seleção Brasileira. Escolho um e é uma decisão muito difícil. Tenho muita sorte de contar com esses dois jogadores e o Viña, que retornará no próximo ano. Conheço perfeitamente o Ayrton, sei de suas qualidades e defeitos — declarou Filipe.
— Sei o que ele pode produzir de melhor, sei como ajudá-lo e hoje ele fez uma partida magnífica. A concorrência interna irá aumentar nos treinamentos. Isso fará com que Alex Sandro e Ayrton cresçam ainda mais. Quero estimular isso neles. Não há titularidade garantida — concluiu o treinador.
TEMPO PARA DECIDIR
Agora, Filipe Luís terá mais de dez dias para escolher quem ocupará a lateral esquerda no próximo jogo. Em 17 de outubro, o Flamengo enfrentará o Fluminense, pela 30ª rodada do Brasileirão. Em seguida, o Rubro-Negro terá o duelo contra o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Alex Sandro em uma partida e Ayrton Lucas na outra? ‘Filipinho’ terá tempo suficiente para tomar sua decisão.
Fonte: colunadofla.com