Skip to main content


Fábio Sormani disse que Arrascaeta “se considera o maior jogador da América do Sul”


Destaque na posição de meio de campo no futebol do Brasil nos últimos anos, Giorgian De Arrascaeta é constantemente provocado por Fábio Sormani. Recentemente, após a eliminação do Flamengo na Libertadores, o comentarista fez questão de criticar o camisa 14.

— O Arrascaeta se vê como o maior jogador da América do Sul. Ele não é titular da seleção do Uruguai. Por quê? Porque a imprensa flamenguista o trata assim. E a torcida, consequentemente, aceita essa ideia e repete o mesmo discurso. Desde 2019, quando ele chega ao Flamengo, e o Flamengo ganha tudo, o Arrascaeta é considerado por muitos como o maior jogador após o Pelé, o maior jogador da história do futebol sul-americano, superando o Messi. Ele não é titular do Uruguai -, iniciou.

— Ele não consegue ser titular em uma seleção cujo país tem 3,5 milhões de habitantes. Então, o torcedor do Flamengo aceita essa ideia de que esse time é imbatível. É um time milionário? Sim. Isso não tem dúvidas. No entanto, a lista telefônica também está cheia de nomes. O Flamengo parece uma lista telefônica. É um time cheio de nomes, mas não é um time -, finalizou.

NÃO É A PRIMEIRA VEZ

Essa não é a primeira vez que Fábio Sormani ironiza Arrascaeta. O episódio mais conhecido na longa lista de críticas ocorreu quando o Flamengo contratou o meio-campista uruguaio do Cruzeiro. Na época, o jornalista disse que a equipe mineira fez “um negócio da China”. No entanto, após o sucesso e destaque do camisa 14 na conquista de vários títulos com o Rubro-Negro, a declaração de Sormani virou meme nas redes sociais.

ARRASCAETA ENVIA MENSAGEM

Visto como ídolo do Flamengo, Arrascaeta não está passando por seu melhor momento com a camisa rubro-negra. Isso porque o jogador tem sofrido com uma sequência de lesões e seu desempenho em campo tem ficado aquém do esperado pela torcida. Após a eliminação na Libertadores, inclusive, o camisa 14 foi um dos mais criticados. No entanto, o meio-campista não ficou calado diante da crise e, através das redes sociais, transmitiu uma mensagem.

“Quando as coisas não saem como queremos e começam a duvidar do nosso caráter, a única saída é mostrar nosso valor. Sempre digo, ou você é Flamengo ou é contra o Flamengo. Eu escolhi ser Flamengo e será assim até o último dia no clube”, desabafou o jogador.

TÍTULOS

Apesar das críticas, Arrascaeta possui uma trajetória repleta de conquistas pelo Flamengo e, ao todo, conquistou 12 títulos com a camisa rubro-negra. Entre eles estão: Libertadores (2x), Brasileirão (2x), Copa do Brasil (1x), Recopa Sul-americana (1x), Supercopa do Brasil (2x) e Campeonato Carioca (4x). Além disso, o meio-campo acumula 287 jogos, sendo o segundo estrangeiro com mais partidas pelo clube.

Fonte: colunadofla.com