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O Flamengo aguarda o leilão do próximo dia 31 para efetuar a compra do terreno do Gasômetro e, assim, poder construir o seu tão sonhado estádio. Mas além da arena em si, calculada para uma capacidade de 70 mil pessoas, o clube também projetou diversas obras que vão impactar a região para melhorar o acesso dos torcedores em dias de jogos, como por exemplo passarelas, túnel e ciclovias.


+ Veja fotos do projeto do estádio do Flamengo no Gasômetro

Essas obras estão previstas no estudo de viabilidade técnica feito pelo Flamengo junto à consultoria “Arena Events+Venues” e que foi divulgado primeiro pelo site “Mundo Rubro Negro” nesta quinta-feira. O ge também teve acesso ao documento, de 109 páginas, que foi usado pelo clube para apresentar o projeto nas reuniões com a Prefeitura do Rio de Janeiro.

O estudo estima que 24,5 mil torcedores usarão transportes individuais (carro, moto e táxis/veículos de aplicativo) para acessar o estádio em dias de jogos; 43,6 mil usarão transportes públicos (metrô, trem, VLT, BRT e ônibus); e 1,9 mil irão a pé ou de bicicleta.

Obras previstas de acesso ao estádio do Flamengo — Foto: Divulgação

Obras previstas de acesso ao estádio do Flamengo — Foto: Divulgação

Obras previstas de acesso ao estádio do Flamengo — Foto: Divulgação

Obras previstas de acesso ao estádio do Flamengo — Foto: Divulgação

Obras previstas de acesso ao estádio do Flamengo — Foto: Divulgação

Obras previstas de acesso ao estádio do Flamengo — Foto: Divulgação

Obras previstas de acesso ao estádio do Flamengo — Foto: Divulgação

Obras previstas de acesso ao estádio do Flamengo — Foto: Divulgação

Obras previstas de acesso ao estádio do Flamengo — Foto: Divulgação


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Fonte: netfla.com.br