Skip to main content

Comentarista João Guilherme enalteceu o começo de trabalho de Filipe Luís


O início da jornada de Filipe Luís como técnico do Flamengo está animando a torcida. Com performances sólidas, o Rubro-Negro saiu vitorioso nos confrontos contra o Corinthians e o Bahia na semana passada. O desempenho da equipe chamou a atenção do comentarista João Guilherme, do Paramount Plus. O narrador esportivo elogiou intensamente o ex-jogador lateral e fez uma piada relembrando Jorge Jesus, que conquistou diversos títulos com o Mengão em 2019.

Foi a segunda partida da carreira de Filipe Luís como treinador. É evidente que ele possui certas vantagens, como a familiaridade com praticamente todo o elenco, um bom relacionamento com todos, conhecimento do clube e ser muito querido. Tudo isso facilita. No sábado, o Flamengo replicou a excelente atuação que teve contra o Corinthians no Maracanã. O Bahia é uma equipe competente e, mesmo com a Fonte Nova cheia, o Flamengo se sobressaiu. O Bahia jogou mal quando teve a posse de bola, mas, no geral, teve pouco controle do jogo — afirmou João Guilherme.

O Rogério Ceni sempre perde para o Flamengo, e essa derrota pode ser considerada a mais devastadora para ele até o momento. Taticamente, ele foi superado por Filipe Luís. E vale ressaltar que os times de Rogério normalmente priorizam a posse de bola e buscam dominar a partida. Mas hoje, ele não conseguiu alcançar tal feito. Jesus pode não ter retornado, mas seu discípulo voltou. Ele possui uma grande influência de Jorge Jesus — acrescentou o comentarista ao ‘UOL’.

RELACIONAMENTO ENTRE FILIPE E JORGE JESUS

Antes do duelo com o Bahia, Filipe Luís citou uma frase que ficou marcada no início da gestão de Jorge Jesus no Flamengo. Ainda no vestiário da Arena Fonte Nova, o ex-jogador disse para a equipe: “ganhar, ganhar, ganhar e ganhar”.

Além disso, Filipe já mencionou em diversas ocasiões que tem anotado todos os treinamentos de Jorge Jesus. Com essa abordagem, o ex-lateral conquistou a Copa Rio Sub-17, o Mundial Sub-20 e agora está de olho em um troféu na categoria profissional. Neste momento, o time carioca ocupa a quarta posição no Brasileirão e está a um empate da final da Copa do Brasil.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Dessa forma, Filipe Luís terá dois desafios cruciais nos próximos jogos da temporada. Afinal, em 17 de outubro, o Flamengo enfrentará o Fluminense, pela 30a rodada do Brasileirão. Já no dia 20 de outubro, está marcado o embate contra o Corinthians, válido pela segunda perna da semifinal da Copa do Brasil. A preparação para essas partidas terá início na quarta-feira (09), quando o elenco se reapresenta após três dias de descanso.

Fonte: colunadofla.com