Mesmo com atuações questionáveis nos últimos jogos, o
está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. E muito se deve à insistência do time neste primeiro turno da Série A. Em seis partidas, o Rubro-Negro não desistiu e foi premiado no fim, roteiro que se repetiu no triunfo sobre o Vitória na última quarta-feira no Barradão.
+ Tite cita desconcentração em gol sofrido pelo Flamengo e dá sugestão: “Diminuam os regionais”
Dos 37 pontos obtidos em 18 jogos (o
ainda tem uma partida a menos para disputar), 11 foram graças a seis gols após os 40 do segundo tempo (o que representa 29,7% dos pontos conquistados). Sem essas bolas na rede, marcadas por cinco jogadores diferentes, o Rubro-Negro estaria em oitavo lugar com 26 pontos.
Relembre todos abaixo:
Na estreia no campeonato, o
só empatava com o Atlético-GO no Serra Dourada até os 56 minutos, quando arrancou a vitória por 2 a 1 graças a um gol de Pedro de pênalti.
Na nona rodada, já na janela da Copa América, o desfalcado
foi até a Ligga Arena enfrentar o Athletico-PR e perdia até os 53 minutos, quando Evertton Araújo enfiou a cabeça na bola num escanteio e deixou tudo igual em 1 a 1.
Na rodada seguinte, o
recebeu o Bahia no Maracanã e empatava até conseguir a vitória por 2 a 1 com um gol de cabeça de David Luiz aos 48 minutos.
No clássico com o Fluminense na 11ª rodada, novamente a luz no fim do túnel apareceu. Pedro, com um gol de pênalti aos 40 minutos, decretou mais uma vitória rubro-negra, agora por 1 a 0.
Na 18ª rodada, o
jogou contra o Criciúma no Mané Garrincha, já com a volta dos uruguaios que estavam na Copa América. Mesmo sem jogar bem, o time evitou o tropeço com a vitória por 2 a 1, com Gabigol cobrando pênalti aos 43 minutos.
E na última rodada do turno, o
visitou o Vitória no Barradão e empatava até os 44 minutos, quando Carlinhos ganhou na corrida e fez um belo gol para garantir o triunfo por 2 a 1.
O
, que não desiste nunca, volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Atlético-GO às 16h (de Brasília) no Maracanã. O Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileirão com 37 pontos, três a menos que o líder Botafogo.
Fonte: netfla.com.br