Skip to main content

Carlos Alcaraz atuou ao lado de Lisandro López no Racing (ARG) e é admirador do atacante


No triunfo diante do Bahia, Alcaraz foi o responsável pela cobrança do pênalti e saiu para celebrar. Durante a comemoração, o argentino imitou o gesto de Lisandro López, esticando o braço e colocando um dedo na cabeça. O veterano atacante de 41 anos, hoje no Sarmiento (ARG), recebeu elogios de Charly, que relembrou a parceria no início de suas carreiras no Racing (ARG).

Quando estava no Racing, tive a oportunidade de jogar ao lado de um grande companheiro, Lisandro López. Ele me ajudou muito, dando conselhos válidos. Tenho um temperamento forte e ele é uma referência importante não só para o Racing, mas também para mim. Estreei no Racing aos 17 anos e ele foi fundamental na minha trajetória — afirmou Alcaraz em entrevista à ‘FlaTV’.

Eu sempre o considerei uma das melhores referências do Racing. Sempre que faço um gol, seja no Racing ou na Inglaterra, lembro de Lisandro López. Quando tenho a oportunidade de marcar, celebro da mesma forma que ele. É uma característica dele que eu copiei (risos) e sempre que possível, lembro dele com esse gesto de comemoração — acrescentou Charly.

PRIMEIRO GOL PELO Flamengo TRAZ ANECDOTA INTERESSANTE

No final da partida contra o Bahia, no último sábado (05), Michael driblou a defesa adversária e foi derrubado dentro da área. Pênalti assinalado. Sem hesitar, Gerson pegou a bola e, em um gesto de cavalheirismo, passou a cobrança para Alcaraz. O argentino não desperdiçou a oportunidade e balançou as redes com o Manto Sagrado pela primeira vez. Charly revelou os bastidores para a ‘FlaTV’.

Nós costumamos treinar pênaltis com quatro ou cinco jogadores. Originalmente o designado era Léo Pereira, mas peguei a bola para passar ao Gerson, que me autorizou a cobrar. Fiquei um pouco nervoso, pois era minha primeira grande responsabilidade no Flamengo. Com o apoio de Gerson e do time, consegui converter e marcar meu primeiro gol. Estou muito feliz por isso — contou Alcaraz.

MAIS CHANCES À VISTA?

Com seis jogos disputados pelo Flamengo, Alcaraz já conta com um gol e uma assistência. Com dois compromissos importantes se aproximando rapidamente, o argentino aguarda por novas oportunidades com o Manto Sagrado. No dia 17, o Mengão terá pela frente o Fluminense, pelo Brasileirão. Em seguida, no dia 20 de outubro, o desafio será contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil.

Fonte: colunadofla.com