Revelado pelo
Vitória
, o zagueiro
David Luiz
ganhou uma camisa em homenagem do seu clube formador antes da partida contra o
, nesta quarta-feira, no Barradão. O defensor deixou a Toca do Leão em fevereiro de 2007, há 17 anos, rumo ao Benfica, após se destacar na equipe baiana.
David Luiz, que começou o jogo no banco de reservas, recebeu uma camisa com o número 23, o mesmo que joga no Flamengo, das mãos do presidente Fábio Mota.
Depois de passar por Benfica, Chelsea, Paris Saint-Germain e Arsenal ao longo de quase 15 anos no futebol europeu, David Luiz voltou ao Brasil para defender o Flamengo, em 2021. Esta é a primeira vez que ele retorna ao Barradão.
David Luiz debutou como jogador profissional aos 18 anos, em 2005. Mas foi na temporada seguinte que o zagueiro fez história no clube como peça fundamental durante a campanha de acesso na Série C. Na época, jogou ao lado de Wallace e Anderson Martins, também defensores revelados na Toca do Leão.
David Luiz jogou no Barradão pela última vez em 28 de janeiro de 2007, quando o Vitória fez 5 a 0 na Catuense, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
Dias depois, o Vitória acertou o empréstimo com o Benfica, que tinha opção de compra do zagueiro e exerceu esse direito em maio do mesmo ano. Lucro rubro-negro
O Vitória embolsou apenas R$ 1,9 milhões quando emprestou e vendeu David Luiz ao Benfica em 2007. Mas seguiu lucrando com o zagueiro por causa do Mecanismo de Solidariedade da Fifa.
Fonte: netfla.com.br