Apesar do progresso, Pedro e Viña só retornam aos campos em 2025
Após serem submetidos a procedimentos cirúrgicos devido a lesões graves no joelho, Pedro e Viña avançaram em suas respectivas recuperações nesta quinta-feira (10), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O atacante, que já estava em processo de fisioterapia, agora está apto a realizar atividades aquáticas. Enquanto isso, o uruguaio começou a realizar exercícios na academia.
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no começo de setembro, durante um treinamento com a Seleção Brasileira, e está no Ninho do Urubu há dez dias. Por outro lado, Viña, que enfrentou uma lesão mais complexa envolvendo ligamento cruzado anterior e menisco, além de fratura na tíbia, passou pela cirurgia em 15 de agosto.
FORA DA TEMPORADA
Mesmo com as boas notícias desta quinta-feira (10) sobre os avanços de Pedro e Viña, a meta do departamento médico é reintegrar a dupla ao elenco do Flamengo antes do Mundial de Clubes, previsto para junho, nos Estados Unidos. Ambos os jogadores estavam em grande forma com o Manto Sagrado. O centroavante marcou 30 gols no ano e estava a caminho de quebrar seu recorde pessoal em uma temporada (35, em 2023). Já o lateral foi titular do Uruguai na Copa América, em julho.
EVERTON CEBOLINHA EM FASE MAIS AVANÇADA
Também fora da temporada 2024, Everton Cebolinha tem previsão de retorno durante a pré-temporada do Flamengo no próximo ano. O jogador teve uma ruptura no tendão de Aquiles e tem surpreendido o departamento com sua rápida recuperação. O camisa 11 voltou ao Ninho do Urubu antes de Pedro e Viña e poderá reforçar o time no Campeonato Carioca de 2025.
SOMENTE NA TORCIDA
Dessa forma, enquanto seguem avançando em seus processos de recuperação, Pedro, Viña e Everton Cebolinha ficam na expectativa para que o Flamengo alcance títulos nesta temporada. Afinal, na próxima quinta-feira (17), o Mengão enfrentará o Fluminense, pelo Brasileirão. Três dias depois, no domingo (20), o adversário será o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil.
Fonte: colunadofla.com