Não foi legal
Arrascaeta vem vivendo uma nova fase no Flamengo, logo após a chegada de Filipe Luis. Desempenhando um papel mais ofensivo, o gringo vem melhorando o seu desempenho. Porém, parece que isso não vem acontecendo no Uruguai.
Na última sexta (11), a seleção uruguaia foi derrotada pelo Peru por 1 a 0, em Lima, pelas Eliminatórias da Copa. Titular os 90 minutos, o meia rubro-negro não agradou e teve uma atuação tímida.
Em uma matéria do El Observador, Arrascaeta levou uma nota quatro. No mais, o veículo disse que o meia foi burocrático. “Faltou surpresa. Não foi o líder que o Uruguai precisava. Ele também não buscou o gol com chutes de fora da área”, destacou.
Partida tímida e críticas
O jornal ainda disse que Arrascaeta atuou em uma função parecida com a do Flamengo, ficando atrás do camisa 9, o centroavante Darwin Nuñez. Apesar disso, a baixa movimentação do jogador rubro-negro não agradou.
Em uma postagem que destacou o meia rubro-negro no perfil oficial do Uruguai no X, o antigo Twitter, diversos usuários falaram que faltou “iniciativa” ao jogador. Nas respostas do mesmo post, vários uruguaios colocaram emojis e imagens de “sono”.
Além de Arrascaeta, outros dois jogadores do Flamengo foram relacionados para o jogo. Na defesa, Varela jogou os 90 minutos como um zagueiro pelo lado direito. Já De la Cruz, ficou apenas no banco de reservas em todo o confronto.
Uruguai e depois Flamengo
Depois da derrota para o Peru, o Uruguai volta à ação nesta terça (15), às 20h30, em Montevidéu, para enfrentar a seleção do Equador. Vale destacar que os uruguaios estão na terceira posição, com 15 pontos.
Veja também
Carlos Alcaraz se destaca e pede passagem no Flamengo titular de Filipe Luís
Após o confronto, Arrascaeta, De la Cruz e Varela são esperados no Flamengo, que joga dois dias depois, no dia 17. No Maracanã, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense pela 30º rodada do Brasileirão Betano.
Fonte: br.bolavip.com