O Flamengo aceitou a proposta do Leixões, de Portugal, pelo atacante Werton. Neste domingo (21), o jovem jogador, revelado no Ninho do Urubu, anunciou sua despedida do clube carioca através de um vídeo de agradecimento em suas redes sociais. No emocionante vídeo, Werton destacou o amor que sente pelo Flamengo, clube pelo qual torce desde a infância.
Na publicação, o atacante compartilhou lances de gols, assistências e jogadas que marcaram sua trajetória na base rubro-negra. A despedida de Werton foi acompanhada de mensagens de apoio e votos de sucesso de seus ex-companheiros de equipe, reforçando o carinho e respeito conquistado durante sua passagem pelo Flamengo.
—
Depois de 11 anos de Flamengo, me despeço do clube do meu coração, onde entrei apenas um garoto cheio de sonhos e saio como jogador profissional. Fiz amigos que se tornaram minha família e fizeram parte da minha vida. Tudo o que tenho hoje e conquistei como atleta e pessoa é graças ao Flamengo, e eu serei eternamente grato por tudo o que vivi dentro desse clube. Não sou bom com despedidas. Nunca é fácil. A sensação que tenho hoje é a de que estou deixando uma casa onde morei por tantos anos, onde tive meu cantinho preferido e vivi momentos de alegria e tristeza
— iniciou Werton.
—
É hora de partir para um novo lar, que também será especial. Aos amigos que fiz, quero dizer que tenho a certeza de que seguiremos juntos na vida. Preciso ser breve porque a emoção pode atrapalhar tudo. Agradeço a Deus e à minha família por sempre estarem comigo em todos os momentos. Tenho certeza de que nossos caminhos ainda vão se cruzar. Flamengo, nos vemos por aí. Para sempre, um garoto do Ninho. Até breve. Obrigado por tudo. Te amo, Flamengo
— concluiu o jogador.
Para concretizar a contratação de Werton, o Leixões desembolsou 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6 milhões). O atacante assinou um contrato de quatro temporadas com a equipe portuguesa. Mesmo com a transferência, o Flamengo manteve 30% dos direitos econômicos do jogador, garantindo uma participação em futuras negociações.
Fonte: netfla.com.br