Valor da penalidade contratual de Léo Ortiz no Flamengo ultrapassa os 80 milhões de euros (R$ 490 milhões)
A Juventus (ITA) está de olho em Léo Ortiz. O departamento de observação do clube italiano está de olho no zagueiro que tem vínculo com Flamengo até dezembro de 2028. O comentarista da Coluna do Fla, Simon Ledo, foi direto ao afirmar que o time carioca não pretende negociar o defensor neste momento, independentemente dos montantes oferecidos.
— Existem perdas esportivas que não tem preço. Léo Ortiz é um exemplo disso. O Flamengo tem recursos disponíveis, portanto precisa de jogadores que tragam resultados em campo. O ideal é não liberar a transferência de Léo Ortiz, por nenhuma quantia. Claro, se o interessado pagar a taxa contratual e o atleta quiser sair, o Flamengo não terá muitas opções. Mas, com toda certeza, não vão desembolsar 80 milhões de euros por um defensor — comentou Simon, durante o Resenha Pré-Jogo da última quarta-feira (16), em canal do Coluna no YouTube.
CONFIRA O TRECHO DO PROGRAMA
Léo Ortiz chamou a atenção da Juventus após o brasileiro Bremer sofrer uma lesão grave no joelho. Assim, o clube italiano elaborou uma lista de possíveis contratações para a defesa, tendo o camisa 3 do Flamengo como uma das alternativas.
TAXA DE RESCISÃO DE LÉO ORTIZ
De acordo com apuração da reportagem da Coluna do Fla, a taxa de rescisão de Léo Ortiz no Flamengo é superior a 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 490 milhões). A direção rubro-negra está ciente do interesse italiano, porém não planeja iniciar negociações para transferir o zagueiro chegou em fevereiro deste ano.
Além de Léo Ortiz, o Flamengo conta com outros quatro defensores no elenco. São eles: Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz e Cleiton. No entanto, a diretoria considera que uma saída improvável do camisa 3 seria uma perda insubstituível para o plantel comandado por Filipe Luís.
Atuando pelo Flamengo em 2024, Léo Ortiz acumula 31 partidas, um gol e duas assistências. O zagueiro ex-Bragantino também desempenha a função de volante quando necessário. Sendo assim, o Rubro-Negro enxerga o camisa 3 como um dos jogadores mais versáteis do elenco.
Fonte: colunadofla.com