Depois de recusar a renovação oferecida pelo
Flamengo – de
um ano de contrato e 50% de aumento -, Gabigol não deve ficar no clube carioca. O empresário do atleta, Junior Pedroso, revelou um incômodo de seu cliente com a condução da situação e admitiu a chance de saída até mesmo nesta janela de transferências.
Segundo o agente do jogador, a situação de momento é bastante clara: o Flamengo não quer a permanência do atacante. Por conta disso, abriu as portas para a saída.
“Gabriel está muito incomodado com o que está saindo porque afeta a relação dele com o torcedor. Espero podermos falar em breve do próximo clube do Gabriel”, disse o empresário ao
SporTV.
“Com certeza, se o Flamengo entende que pode exigir alguma troca ou algum valor financeiro para liberar o Gabriel de forma antecipada, isso pode acontecer. Caso contrário ele vai sair em dezembro”, acrescentou, sobre a chance de saída já agora em julho, antes do término do contrato ao fim do ano.
Além disso, o agente contou detalhes sobre as conversas que as partes tiveram ao longo do ano. De acordo com Pedroso, a diretoria rubro-negra procurou o estafe do jogador em maio para reabrir negociação. No entanto, houve um impasse por conta do acordo que as partes chegaram a firmar em outubro de 2023 de as tratativas paralisarem.
“Estive com Bruno (Spindel) em maio de 2024 em Bragança e ele perguntou se tínhamos o desejo de reabrir a negociação. A gente entendeu que talvez eles tivessem problemas para desenvolver um negócio que já estava acordado. Bruno não tinha apresentado nada nesse bate-papo. Demos um prazo até julho”.
“Não consegui mais conversar com o Bruno sobre renovação. Abordaram direto o Gabriel, num primeiro momento ele estranhou. Nunca imaginamos que o Flamengo iria propor extensão de contrato de um ano. E ele, óbvio, negou na hora. Ele entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e resolvemos discutir a saída dele. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na permanência dele”.
Gabigol x Flamengo: o que aconteceu
A nova proposta rubro-negra foi a seguinte: uma renovação por um ano. Além disso, o jogador receberia um aumento salarial de 50%. No entanto, o agora camisa 99 não aceitou, emperrando o negócio.
A relação entre Gabigol e Flamengo está longe de ser boa. Em outubro da temporada passada, as partes tinham uma renovação por cinco anos encaminhada. Só que o desempenho técnico abaixo esperado do jogador fez a diretoria rubro-negra repensar no negócio.
Por ter vínculo até dezembro de 2024, Gabigol acabou ficando de lado na lista de prioridades para renovação. As situações de Everton Ribeiro, Filipe Luís e Bruno Henrique foram colocadas para frente. O meia saiu para o Bahia, enquanto o lateral decidiu se aposentar e foi contratado como técnico do sub-17 – agora já é o do sub-20. Já o atacante renovou por três temporadas.
E essa recusa inicial do clube carioca desagradou o lado do jogador. Sem o contrato de cinco anos à mesa, Gabigol decidiu recusar a oferta por um ano, aumentando ainda mais o desgaste entre as partes.
Na última quinta-feira (27), em entrevista ao canal Fala, João Guilherme, o presidente Rodolfo Landim esperou o cenário e falou abertamente sobre uma possível saída do atacante. O mandatário deixou claro que o clube não entrará em leilão. Caso Gabigol tenha uma oferta superior, a saída será o caminho.
“É uma discussão que a gente vem tendo já há algum tempo. E ela envolve basicamente duas coisas: valor e também prazo de contrato. A gente já procurou o Gabriel, fez uma oferta para ele. Essa oferta talvez não atenda aos interesses dele e, se não atender, o caminho natural dele vai ser, quando chegar ao final do ano, ele pode escolher onde vai. Se tiver uma oferta melhor que a do Flamengo, vai poder ir”, falou Landim.
“Flamengo já fez oferta, agora depende dele. Ele pode dizer que a oferta não atende a ele. É um direito dele, é profissional. A partir de 1º de julho pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Faltam poucos dias inclusive. Mas assim: o que ele tinha de expectativa em cima de valores e de prazo de contrato, o Flamengo não aceitou”, garantiu
Próximos jogos do Flamengo
-
Cruzeiro (C): 30/6, 18h30 (de Brasília) –
Brasileirão -
Atlético-MG (F): 3/7, 21h30 (de Brasília) –
Brasileirão -
Cuiabá (C): 6/7, 21h (de Brasília) –
Brasileirão
Fonte: netfla.com.br