Anúncio de Cleber Xavier foi compartilhado nas redes sociais
Cleber Xavier informou o término da parceria com Tite após saída do Flamengo. O ex-auxiliar técnico do Rubro-Negro revelou que planeja uma mudança na sua carreira para buscar se estabelecer como treinador. Dessa forma, a divulgação foi feita nas redes sociais.
“Decidi comunicar uma escolha que venho ponderando há algum tempo. Estou alterando o rumo da minha carreira e agora deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar me firmar como treinador de futebol”, afirmou Cleber Xavier.
Ao fazer o anúncio, Cleber Xavier se mostrou entusiasmado com a decisão e descreveu a seleção como um ‘sonho’ para a sua carreira. “Estou sentindo emoções conflitantes: embora seja difícil deixar um cargo no qual fui muito feliz, a busca pelo antigo sonho me deixa bastante motivado”, expressou.
CLEBER FAZIA PARTE DA EQUIPE TÉCNICA NO Flamengo
No Flamengo, Tite montou a equipe técnica com cinco colaboradores. Além do treinador gaúcho, Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi atuavam como assistentes técnicos. Assim, a equipe também contava com o preparador físico, Fábio Mahseredjian, e o analista de desempenho, Lucas Oliveira.
DADOS DA EQUIPE DE TITE
A equipe técnica de Tite, que contava com Cleber Xavier, dirigiu o Flamengo em 68 partidas. Logo, foram 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Após a eliminação na Libertadores e performance aquém do esperado no Brasileirão, o técnico acabou sendo dispensado. Por fim, a diretoria rubro-negra optou por Filipe Luís para substituir o treinador gaúcho.
PRÓXIMA PARTIDA DO Flamengo
Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo está de olho na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Com a vantagem de 1 a 0 obtida no Maracanã, o Fla pode até empatar e ainda assim garantir a vaga na final. Assim, o jogo de volta será neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
LEIA O ANÚNCIO NA ÍNTEGRA
“Decidi comunicar uma escolha que venho ponderando há algum tempo. Estou alterando o rumo da minha carreira e agora deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar me firmar como treinador de futebol.
Estou sentindo emoções conflitantes: embora seja difícil deixar um cargo no qual fui muito feliz, a busca pelo antigo sonho me deixa bastante motivado.
Gostaria de agradecer a todos que torceram por mim, aos clubes, instituições, jogadores e profissionais das equipes técnicas com quem trabalhei e que me auxiliaram ao longo desses mais de 30 anos no futebol. Minha trajetória foi uma grande escalada e sem o apoio de vocês, eu não teria chegado até aqui e não me sentiria preparado para encarar o próximo desafio.
E, como não poderia ser diferente, quero expressar meu agradecimento especial ao Tite. Ao lado dele, nos últimos 24 anos, vivi as maiores alegrias que um profissional de futebol poderia ter. Além disso, construímos uma relação de laços perenes de carinho, respeito e, acima de tudo, amizade verdadeira.
Muito obrigado a todos e nos vemos no próximo passo dessa jornada”.
Fonte: colunadofla.com