Skip to main content

Flamengo X Atlético-MG em clima quente para final da CdB

O Flamengo cravou a classificação para a final da Copa Betano do Brasil ao empatar por 0 a 0 diante do Corinthians. O resultado do primeiro jogo disputado no Maracanã foi o suficiente para despachar o rival paulista e desta forma o Rubro-Negro vai para sua terceira final consecutiva da competição.

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho mexeu no passado para provocar
© Gilson Lobo/AGIFO presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho mexeu no passado para provocar

A classificação faz do Mais Querido o maior finalista da CdB, porém, o clima já está quente para a decisão. Nesta segunda-feira (21), o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, fez um pedido inusitado para a CBF e não deixou de alfinetar o Mengão.

Coelho encaminhou ofício para a CBF pedindo uso do impedimento semiautomático nas partidas (tecnologia funciona através de um complexo sistema de câmeras e de sinais, instalados até na bola). Porém. O mandatário da equipe mineira mexeu no passado para provocar com declarações polêmicas.

“Vai ser uma grande final e queremos um jogo limpo e não jogos sujos como foi no passado. Estamos encaminhando à CBF um ofício para que ela utilize nessas duas partidas a tecnologia impedimento semiautomático. Ela foi utilizada na Copa do Mundo e é utilizada nas principais ligas europeias.”, afirmou Coelho ao Globo Esporte.

Mexeu no passado e surgiu com velha choradeira contra o Mengão

Na sequência, o presidente do rival lembrou de embates contra o Flamengo na década de 80 para provocar a Nação e pressionar a comissão de arbitragem da CBF.

Landim observa movimentações de bastidores do adversário na final da Copa do Brasil Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Landim observa movimentações de bastidores do adversário na final da Copa do Brasil Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Tanto a Arena MRV como o Maracanã têm condições de receber esse equipamento. Insisto em dizer, o jogo tem que ser limpo e não sujo como foi no passado. Até mesmo os flamenguistas que presenciaram a ladroagem na final do Brasileirão de 1980 no Maracanã e no histórico jogo pela Libertadores de 1981 no Serra Dourada, têm vergonha dos fatos”.

O 2024 de Gerson no <a href=Flamengo: Ano com muitos gols, convocação a Seleção Brasileira e liderança no Rubro-Negro” width=”200″ height=”200″ loading=”lazy”/>

Veja também

Mengão passou por cima na década de 80, mas teve polêmica

Coelho se referiu ao título do Brasileirão de 1980 conquistado sob a batuta de Zico, na vitória de 3 a 2 sobre os mineiros. A outra referência é da Libertadores de 81, quando 5 jogadores do Galo foram expulsos ao agredirem jogadores do Mengo.




Fonte: br.bolavip.com