Atlético-MG equiparou Rodrigo Pereira de Lima a Wright após goleada de 4 a 0 para o Palmeiras, na Arena MRV
José Roberto Wright, quem apitou a eliminação do Atlético-MG para o Flamengo na Libertadores de 81, vive novo momento com o clube de Minas Gerais. O ex-juiz entrou com um pedido de R$ 56 mil por danos morais devido a uma provocação nas redes sociais. No entanto, a juíza Ingrid Charpinel Reis decidiu a favor do clube mineiro, argumentando liberdade de expressão.
A provocação ocorreu em junho, após derrota por 4×0 para o Palmeiras na Arena MRV. Naquela ocasião, o time mineiro chamou o árbitro do jogo de “Rodrigo Wright Pereira”. Dessa forma, a menção reviveu o confronto entre Flamengo e Atlético-MG, na Libertadores de 1981. Naquela vez, o Fla eliminou o Alvinegro e avançou para se tornar campeão do torneio continental e do Mundial de Clubes.
LIBERTADORES DE 81
A partida histórica da semifinal de 1981 ainda é motivo de ressentimento para os atleticanos. Naquela noite, Wright expulsou cinco jogadores do Atlético, após diversas faltas e tentativas de intimidar a equipe rubro-negra. Enquanto isso, o Flamengo tirou vantagem e seguiu em frente para conquistar o título continental.
DECISÃO JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, fez declarações controversas sobre confrontos com o Flamengo no passado. Ao mesmo tempo, o dirigente busca pressionar a arbitragem para a final da Copa do Brasil, que parece ter iniciado nos bastidores.
— Insisto em afirmar, a partida deve ser limpa e não suja como foi anteriormente. Até mesmo os flamenguistas que testemunharam a má conduta na final do Brasileirão de 1980 no Maracanã e no duelo histórico pela Libertadores de 1981, no Serra Dourada, sentem vergonha dos acontecimentos —, disse Sérgio Coelho em entrevista ao GE.
FINAL DA COPA DO BRASIL
Agora, o Flamengo deseja eliminar mais uma vez o Atlético-MG para garantir o título da Copa do Brasil. Dessa forma, os jogos da terceira final consecutiva do Rubro-Negro ocorrem nos dias 03 e 10 de novembro. Por fim, a definição da ordem dos mandos de campo será feita por sorteio nesta quinta-feira (24), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Fonte: colunadofla.com