Além da presença do líder do Campeonato Brasileiro, o jogo entre Juventude e
na noite desta quarta-feira terá um atrativo especial no banco de reservas. Quando entrar no Alfredo Jaconi às 20h (de Brasília), Tite voltará a dirigir um jogo em sua terra natal depois de 15 anos.
– Talvez eu tenha o privilégio de voltar a uma terra onde eu nasci, onde tenho grandes amigos, tanto no lado do Caxias como no Juventude. Joguei nos dois clubes, fui técnico dos dois clubes. Onde tenho o privilégio também de ter sido educado pelo Seu Genor e Dona Ivone. Ter estudado no Emílio Meyer. Então, tenho uma série de componentes emocionais muito fortes em Caxias. Mas com a responsabilidade exata da dimensão do momento que nós estamos e do empenho que precisamos ter, de buscar vencer sendo melhor – disse Tite à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube.
+ Flamengo vive longo jejum em Caxias do Sul; após uma das derrotas, Romário foi mandado embora
A última vez que o técnico trabalhou em um jogo em Caxias do Sul foi no comando do Inter, quando empatou em 3 a 3 com o Juventude, nesse mesmo Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Gaúcho de 2009
(jogo que teve golaço do ex-atacante Nilmar, veja no vídeo abaixo)
. Nesta quarta-feira, ele vai reencontrar muitos amigos e receberá o carinho da população caxiense.
– Enquanto para muitas pessoas ele é só mais um técnico do
, para a gente ele é um caxiense que é o técnico do
e o caxiense que foi técnico da seleção brasileira. Então sempre quando ele estiver aqui tem um tratamento diferenciado – disse Porthus Junior, fotógrafo do Jornal Pioneiro que acompanha o Juventude desde quando Tite treinou o time e guarda fotos da época até hoje.
O Juventude que é o time da infância de Tite, graças a influência de seu pai, o Seu Genor Bacchi. Segundo Álvaro Mentta, amigo da cidade do treinador rubro-negro, o comandante era torcedor
– Jogo do Juventude, domingo e quarta, era no Jaconi. (Ele) Era um juventudista, torcedor mesmo do Juventude.
Nesta quarta-feira, para manter a liderança do Brasileirão sem depender de outros resultados, Tite terá que vencer no Alfredo Jaconi, algo que não acontece há 22 anos. A última vitória no estádio foi no comando do Grêmio, 1 a 0 nas quartas de final do Brasileiro de 2002.
Porém, para isso ele terá que quebrar um longo jejum também do
: são quase 27 anos sem vencer no Alfredo Jaconi. A última foi por 1 a 0 em outubro de 1997, ano em que Tite foi técnico do Juventude, mas já tinha sido demitido antes de começar o Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Rubro-Negro empatou seis vezes e perdeu cinco jogando no estádio.
Fonte: netfla.com.br