Skip to main content

O

Flamengo

venceu mais uma, dessa vez o lanterna Fluminense, e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O placar foi magro, 1 a 0, mas o domínio rubro-negro foi absoluto, a ponto de seu rival não conseguir finalizar nenhuma vez no alvo e não ter nenhuma chance de gol. Pegando a sequência invicta da equipe, o time foi vazado só cinco vezes em nove jogos.


+ CBF divulga VAR do pênalti de Calegari em Bruno Henrique no Fluminense x Flamengo; veja

– O sistema defensivo nada mais é que os 11 jogadores. Se a bola não chegou no gol, é um papel importante de todo o time, desde o Pedro marcando, o Luiz (Araújo)dando carrinho que nem louco. Acho que tem de comemorar todo mundo. A gente vê o quanto cada jogador está se doando, temos desfalques importantes que estão com as suas seleções. Então, fico feliz com esse número. Com certeza, não é um número à toa – valorizou Léo Pereira.

E uma curiosidade das últimas partidas é que o

Flamengo

vem fazendo gols no fim do segundo tempo: aos 53 minutos contra o Athletico-PR; aos 48 diante do Bahia, e aos 40 no Fla-Flu. Léo Pereira atribuiu a coincidência à força mental do time:

– A gente queria resolver as partidas antes, mas mostra que temos um grupo forte mentalmente. Isso é um dilema do nosso treinador também, que a gente possa estar os 90 minutos e mais acréscimos concentrado naquilo que a partida pede. Para ser no último lance, aos 40, ou definir com 10 minutos de jogo. Acho que esse tem sido o nosso dilema: mental forte durante 90 minutos mais acréscimos. E estamos sendo felizes. Conquistamos 10 pontos nos últimos quatro jogos, eu acho. Temos de comemorar.

Léo Pereira em ação pelo Flamengo — Foto: Thiago Ribeiro / AGIF

Sobre atuar fora de posição, Léo Pereira, que atuou como lateral-esquerdo em alguns jogos, também citou o xará Ortiz, que vem jogando de volante, e elogiou o nível dos zagueiros rubro-negros:

– A gente fica feliz de estar ajudando em alguma função no campo. Sabemos que os quatro zagueiros são qualificados e vêm dando conta do recado. O Tite é bem sincero com a gente, chamou e perguntou se podia ajudar, e com certeza vamos ajudar no que for preciso, tanto eu quanto o Léo (Ortiz). É uma disputa saudável e quem ganha com isso é o

Flamengo

.

Com a vitória no clássico, o

Flamengo

chegou a 24 pontos e manteve um ponto de vantagem para o vice-líder Palmeiras. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira, quando vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, às 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.


Assista: tudo sobre o


Flamengo


no ge, na Globo e no sportv

Fonte: netfla.com.br