Skip to main content

Polêmica em expulsão de Nenê em Flamengo X Juventude, pelo Brasileirão

O Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2, no último sábado (26), pelo Brasileirão Betano, em jogo pra lá de polêmico. O árbitro Bráulio da Silva Machado tomou decisões que geraram revolta na equipe de Caxias do Sul.

Nenê após levar cartão vermelho de Braulio da Silva Machado em <a href=Flamengo X Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Foto: Celso Pupo”>
© IMAGO/FotoarenaNenê após levar cartão vermelho de Braulio da Silva Machado em Flamengo X Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Foto: Celso Pupo

Inclusive, o catarinense acabou afastado pela CBF, juntamente com o árbitro do VAR, Diego Pombo, por conta das polêmicas decisões ocorridas na partida do Maracanã: o pênalti em Gerson e a expulsão de Nenê.

O cartão vermelho para o ex-jogador do Vasco foi explicado por Bráulio em súmula. Porém, além disso, na noite do último domingo (27), a CBF divulgou o áudio do VAR sobre a o momento em questão.

VAR não interferiu por não ser expulsão direta

Na publicação divulgada no site oficial da CBF, a própria entidade explica que o VAR não interferiu na decisão de Bráulio por se tratar de um segundo cartão amarelo e não um vermelho direto.

Ainda assim, é possível ouvir o debate entre o árbitro e o jogador do Juventude: “Agora quer dar escanteio, que m, que p* é essa? Hã?”, iniciou o meia que levou cartão amarelo após o ato.

Braulio da Silva Machado expulsou Nenê. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Árbitro se envolveu em polêmicas.

Por que você tá me dando cartão?“, contestou. “Você tá reclamando, quem tem que falar comigo é o Alan (Ruschel, capitão)”, rebateu o árbitro. Na sequência, Nenê diz que fez uma pergunta e o juiz dá cartão vermelho, gerando desespero no atleta: “Não, não, não“, diz o atleta, momento que membros da cabine repercutem e informam a decisão.

Nenê critica Braulio da Silva Machado após <a href=Flamengo x Juventude: “É uma coisa inacreditável”” width=”200″ height=”200″ loading=”lazy”>

Veja também

Bráulio responde o meio-campista

No fim do áudio, é possível ouvir o dono do apito se dirigindo ao camisa 10 do Jaconero e revelando o motivo de ter aplicado o cartão vermelho: “Você me ofendeu, me ofendeu, pode ir“, afirmou.




Fonte: br.bolavip.com