Ídolo do Flamengo, Everton Ribeiro, agora no Bahia, voltará a ter o Rubro-Negro como adversário. A última vez foi há 10 anos, em 1º de junho de 2014, quando o Cruzeiro venceu por 3 a 0, pelo Brasileiro, e Everton nem fazia ideia de que um dia vestiria vermelho e preto. O reencontro será na condição de rival, mas ele receberá homenagens da torcida.
As torcidas Fla-Manguaça, Urubuzada e Nação 12 exibirão três bandeiras no Setor Norte do estádio. Haverá referências ao número 7, à braçadeira de capitão e aos 11 títulos conquistados pelo Flamengo: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Cariocas.
A esposa de Everton, Marília Nery, e os filhos Augusto e Antônio, conhecidos carinhosamente como Baby Guto e Totói, estarão no Maracanã.
Flamengo não fará homenagens oficiais
O Flamengo não fará qualquer tipo de homenagem durante a partida. Não se trata de rusga na relação, mas sim respeito a uma partida que vale três pontos e na qual Everton Ribeiro jogará na condição de adversário.
O Flamengo fez uma grande homenagem ao ídolo em 6 de janeiro de 2024, quando Everton, Marília, Totói e Guto foram ao Ninho do Urubu para uma sessão de fotos e gravação de uma entrevista em que vários ex-rubro-negros enviaram vídeos.
Na visita, além de um quadro em que exibia uma charge de Everton Ribeiro erguendo a Copa do Brasil, a família do craque recebeu placa que fazia referência às crianças e medalhas personalizadas para Totói e Guto.
Uma dos três capitães da geração que conquistou praticamente tudo entre 2019 e 2022, o ídolo Everton Ribeiro defendeu o Flamengo em 394 partidas e marcou 46 gols.
Powered by
Froala Editor
Fonte: netfla.com.br